Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 11/02/2022 12:51 - Atualizada em: 11/02/2022 16:45
Banda de Música Santa Cecília de Ijaci desenvolve projeto Festival Musicaliza Minas
Serão apresentadas 12 peças musicais de forma virtual, o objetivo do projeto é manter viva uma das maiores tradições mineiras

Banda de Música Santa Cecília de Ijaci. Foto: Diego Alexandre de Souza

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A banda de música Santa Cecília, de Ijaci está promovendo um projeto denominado Festival Musicaliza Minas, por meio da Lei Estadual de Cultura de Minas Gerais e destinação da empresa Intercement Brasil.

O projeto conta ainda com apoio da Prefeitura Municipal de Ijaci e das empresas: Instituto Artes Cultura & Serviços Souzza Empreendimentos Visuais, Nenhum Destes e RMBR.

A banda vai apresentar 12 peças musicais executadas pela corporação que conta com músicos de diferentes idades. As apresentações serão virtuais e tem como objetivo a valorização de uma importante tradição mineira: as bandas de música, que em Minas, tem algumas que são bicentenárias, como a Ribeiro Bastos de São João del-Rei, criada em 1790.

Todas as peças estão disponíveis no canal do YouTube da Banda de Música Santa Cecília (BMSC) e a maioria são de autoria do compositor mineiro João Evaristo Silveira Júnior, que nasceu em Luz e reside em Nova Serrana, a única exceção é o Hino de Ijaci. As canções apresentadas no festival variam entre três ritmos: bolero, cha-cha-cha e popular. 

Uma das peças favoritas dos integrantes da banda é "Viva a Alegria". Os músicos contam que a canção é uma das mais vibrantes do festival. "De todas, Viva a Alegria é minha música favorita, pois me representa muito com seu ritmo alegre e animado," contou Lucas Emanuel, um dos integrantes da banda. 

A Banda de Música Santa Cecília de Ijaci foi criada em 4 de julho de 2009, no bairro Nova Pedra Negra, ela tem como missão perpetuar a música mineira. Esse é um desejo comum de toda a cidade, que muito se orgulha da daquela corporação musical.

Sob a regência de Assueli Alves Guimarães, fundadora e uma das principais idealizadoras das ações e projetos que realizam. A Banda mantém em funcionamento as atividades de aulas de música e de ensaios semanais. Atualmente, a banda conta com a participação de 24 Musicistas e Músicos.

A corporação mantém em funcionamento as atividades de aulas de música e de ensaios semanais, ela é composta de 24 integrantes. Você tem a oportunidade de conhecer e acompanhar todos os dias, às 17h, no canal do YouTube da Banda de Música Santa Cecília de Ijaci, a partir do dia 13 e 26 deste mês de fevereiro uma apresentação musical.

Para ter acesso as apresentações virtuais da Banda de Música Santa Cecília de Ijaci, clique aqui e acompanhe s apresentações. Você pode acompanhar também a banda nas redes sociais: Instagram (clique aqui) e Facebook (clique aqui).

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras