.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Conhecida como a Capital Nacional do Crochê, a cidade de Inconfidentes, no Sul de Minas, ganhou a mídia em toda Minas Gerais, desta vez não pela beleza de seu artesanato, mas por ter sido castigada pela chuva que caíram na região e fez com que o rio Mogi invadisse a cidade e deixando cerca de 200 casas atingidas pela enchente.
A cidade, que tem pouco mais de 7 mil habitantes, contabiliza agora os estragos e prejuízos provocados pela chuva de segunda e terça-feira. Segundo a prefeitura, centenas de famílias foram desalojadas, elas foram abrigadas no Instituto Federal de Educação e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS).
A prefeitura informou também que 25 famílias tiveram suas casas completamente destruídas pela correnteza e perderam tudo. Elas foram amparadas pela Assistência Social e Defesa Civil.
A prefeitura da cidade afirma que, juntamente com a Defesa Civil, iniciou o controle e monitoramento do nível de água às 10h de segunda-feira, dia 7. O rio Mogi Guaçu transbordou por volta das 17h e invadiu a cidade, quando foram iniciados os trabalhos de apoio para os moradores atingidos.
O Bairro Monjolinho foi um dos mais atingidos. Além disso, houve alagamento em diversas casas próximas à Praça Verde. O prefeito Décio Bonamichi disse que foi avisado que havia caído uma tromba d'água em Tocos do Moji e que o nível do rio Moji seria elevado. Ele colocou toda a estrutura da prefeitura para auxiliar os moradores afetados.
O volume do rio não abaixou durante a madrugada e, nesta manhã, muita água ainda estava dentro da cidade. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a inundação do município.
|
|