Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 09/02/2022 13:08 - Atualizada em: 09/02/2022 20:33
Em Inconfidentes, no Sul de Minas: rio Mogi transborda e enchente atinge cerca de 200 casas - veja fotos
Centenas de famílias foram afetadas, elas foram abrigadas no campus do Instituto Federal de Educação e Tecnologia do Sul de Minas Gerais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Conhecida como a Capital Nacional do Crochê, a cidade de Inconfidentes, no Sul de Minas, ganhou a mídia em toda Minas Gerais, desta vez não pela beleza de seu artesanato, mas por ter sido castigada pela chuva que caíram na região e fez com que o rio Mogi invadisse a cidade e deixando cerca de 200 casas atingidas pela enchente.

A cidade, que tem pouco mais de 7 mil habitantes, contabiliza agora os estragos e prejuízos provocados pela chuva de segunda e terça-feira. Segundo a prefeitura, centenas de famílias foram desalojadas, elas foram abrigadas no Instituto Federal de Educação e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS).

A prefeitura informou também que 25 famílias tiveram suas casas completamente destruídas pela correnteza e perderam tudo. Elas foram amparadas pela Assistência Social e Defesa Civil.

A prefeitura da cidade afirma que, juntamente com a Defesa Civil, iniciou o controle e monitoramento do nível de água às 10h de segunda-feira, dia 7. O rio Mogi Guaçu transbordou por volta das 17h e invadiu a cidade, quando foram iniciados os trabalhos de apoio para os moradores atingidos.

O Bairro Monjolinho foi um dos mais atingidos. Além disso, houve alagamento em diversas casas próximas à Praça Verde. O prefeito Décio Bonamichi disse que foi avisado que havia caído uma tromba d'água em Tocos do Moji e que o nível do rio Moji seria elevado. Ele colocou toda a estrutura da prefeitura para auxiliar os moradores afetados.

O volume do rio não abaixou durante a madrugada e, nesta manhã, muita água ainda estava dentro da cidade. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a inundação do município.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras