Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 08/02/2022 12:08 - Atualizada em: 08/02/2022 15:26
Demolição da casa rosa do centro de Lavras está sendo discutida na justiça
A casa estava em processo de tombamento pelo Patrimônio Histórico Municipal

Hoje o imóvel já não tem mais as janelas laterais e o telhado foi removido

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

O juiz Mário Paulo Montoro determinou que a demolição da casa rosa localizada no centro de Lavras, construída no início do século passado pelo imigrante suíço Max Metzger, fosse suspensa imediatamente. De acordo com a ordem judicial, os responsáveis não poderão "efetuar qualquer demolição, danificação, mutilação ou alteração, por si ou por terceiros, no imóvel, sob pena de multa de R$ 1 milhão em caso de descumprimento que vier a ocorrer, sem prejuízo de majoração da multa". É importante ressaltar que a casa não pertence mais a família Metzger há muitos anos.

O Conselho Municipal do Patrimônio havia iniciado o processo de tombamento do imóvel, mesmo assim, a casa começou a ser demolida para dar lugar, a princípio, a um estacionamento rotativo de automóveis. 

A decisão dividiu opiniões, muito atribuem abusivas as decisões tomadas pelo Conselho Municipal do Patrimônio, que, segundo eles, atrapalha o desenvolvimento de Lavras e citaram, inclusive, a retirada do banheiro público respaldado pelo órgão.

Outros aplaudiram a decisão de tombamento pelo Patrimônio Municipal, "Lavras está perdendo sua história por causa da especulação imobiliária". Algumas pessoas citaram demolições que aconteceram no passado, embasando esta argumentação.

Com a antecipação de tutela concedida pela justiça, agora a ação de obrigação de não fazer, ajuizada pelo Município de Lavras contra os responsáveis pela casa, segue seu rito normal e, ao final, será decidido o futuro do imóvel em questão.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras