Praça Ivo Tomaz, no centro da cidade também ficou inundada. Fotos: Redes sociais
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A chuva provocou ontem, domingo, dia 6, destruição no Sul de Minas em pelo menos duas cidades: Soledade de Minas e Tocos do Moji. Hoje o alerta é para a possibilidade de mais temporais, inclusive para Lavras.
Em Soledade de Minas, a chuva que caiu na tarde de ontem naquela cidade provocou alagamento em diversas ruas, muitas residências e lojas foram afetadas. Segundo a Defesa Civil da cidade, 15 imóveis foram atingidos pela enchente.
A situação em Tocos do Moji foi ainda pior, naquela cidade 30 famílias foram atingidas pelas águas da cheia do córrego Vargem Grande, que corta o centro da cidade. A chuva forte começou por volta de 23h30 e durou cerca de três horas, tempo suficiente para inundar parte da cidade, inclusive o setor comercial. Até a praça central da cidade, a Ivo Tomaz, foi inundada. O rio Moji subiu seis metros e também atingiu várias casas. Na manhã de hoje, segunda-feira, dia 7, a Defesa Civil e a Prefeitura estão fazendo levantamentos dos prejuízos causados pela chuva.
Hoje tem previsão de temporal para Lavras. Segundo o serviço de meteorologia existe possibilidade de queda de temporal à tarde e à noite, a previsão é que chova 65 milímetros em Lavras hoje.
A Defesa Civil de Lavras ainda não se manifestou sobre o alerta laranja que o município foi classificado pelo Instituto Nacional de Meteorologia nesta segunda-feira.
|
|