Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 07/02/2022 10:53 - Atualizada em: 07/02/2022 14:14
Chuva no Sul de Minas provocou prejuízos, e a previsão é de mais chuva, inclusive para Lavras
Chuva no Sul de Minas deixou desalojadas famílias e causou prejuízos em duas cidades

Praça Ivo Tomaz, no centro da cidade também ficou inundada. Fotos: Redes sociais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

A chuva provocou ontem, domingo, dia 6, destruição no Sul de Minas em pelo menos duas cidades: Soledade de Minas e Tocos do Moji. Hoje o alerta é para a possibilidade de mais temporais, inclusive para Lavras.

Em Soledade de Minas, a chuva que caiu na tarde de ontem naquela cidade provocou alagamento em diversas ruas, muitas residências e lojas foram afetadas. Segundo a Defesa Civil da cidade, 15 imóveis foram atingidos pela enchente.

A situação em Tocos do Moji foi ainda pior, naquela cidade 30 famílias foram atingidas pelas águas da cheia do córrego Vargem Grande, que corta o centro da cidade. A chuva forte começou por volta de 23h30 e durou cerca de três horas, tempo suficiente para inundar parte da cidade, inclusive o setor comercial. Até a praça central da cidade, a Ivo Tomaz, foi inundada. O rio Moji subiu seis metros e também atingiu várias casas. Na manhã de hoje, segunda-feira, dia 7, a Defesa Civil e a Prefeitura estão fazendo levantamentos dos prejuízos causados pela chuva.

Hoje tem previsão de temporal para Lavras. Segundo o serviço de meteorologia existe possibilidade de queda de temporal à tarde e à noite, a previsão é que chova 65 milímetros em Lavras hoje.

A Defesa Civil de Lavras ainda não se manifestou sobre o alerta laranja que o município foi classificado pelo Instituto Nacional de Meteorologia nesta segunda-feira. 

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras