Jornalista Silva Júnior, que será correspondente internacional da STP Television
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O jornalista e advogado Silva Junior, que em 1998 trabalhou na fundação da TV Universitária, será correspondente internacional no Brasil para a SPT Television SIC/USA, emissora considerada a Globo portuguesa e que tem filial em Nova York. O acordo de cooperação foi definido após uma reunião com representante da TV americana, acontecida em Divinópolis na quinta-feira, dia 3, cidade onde o jornalista trabalhou como repórter de TV por três anos e cidade natal de um dos coordenadores da emissora americana.
O jornalista fará matérias para serem exibidas tanto em Portugal quanto nos Estados Unidos, além de participações ao vivo na SPT Television SIC/USA. Em 2002 o jornalista já havia sido convidado para trabalhar na emissora nos Estados Unidos. Agora, graças a facilidade da internet, o convite foi refeito e o trabalho será mais facilitado em virtude da possiblidade de participação em tempo real diretamente do Brasil.
Em conversa com a reportagem do Jornal de Lavras, Silva Júnior confirmou o convite e disse: "Fiquei lisonjeado pela oportunidade e por exercer o jornalismo, uma de minhas vocações. No passado não foi possível, mas agora, graças à internet tudo ficou mais fácil. Márcio Santos é um profissional de primeira e agradeço muito a ele por lembrar do meu nome para um convite tão especial para mim".
A emissora enviará material de apoio e acontecerão reuniões virtuais para elaboração das pautas e participações ao vivo para a programação de Portugal e também para os Estados Unidos.
A SIC Internacional é um canal português espalhado pelo mundo. A emissora iniciou suas atividades em 1997 objetivando chegar a todos os países de língua portuguesa e as comunidades de língua portuguesa em todo o mundo. As matérias do correspondente Silva Júnior serão vistas em 15 países: Portugal e onde o canal é assistido, como no Brasil, França, Cabo Verde, Suíça, Andorra, África do Sul, Luxemburgo, Estados Unidos, Bélgica, Canadá, Angola, Moçambique, Austrália e Reino Unido.
|
|