Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 05/02/2022 10:12 - Atualizada em: 05/02/2022 15:44
Em Extrema, no Sul de Minas: criança morre em decorrência da Covid
Em Minas Gerais, 41 crianças com até 9 anos já morreram por complicações da doença. Ontem um bebê morreu em BH vítima da doença

Vista parcial de Extrema, no Sul de Minas, cidade que confirmou o óbito de criança de 6 anos por Covid. Foto: Prefeitura de Extrema

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Uma menina de 6 anos morreu em decorrência da Covid-19 na cidade de Extrema, no Sul de Minas, ela foi a 132ª morte ocorrida naquele município provocada pela doença. A prefeitura da cidade publicou ontem, sexta-feira, dia 4, em suas redes sociais, informações sobre o óbito.

A criança apresentou dor forte na perna, o que foi diagnosticado como trombose e testou positivo para Covid, evoluindo para morte. Porém, um morador que conhecia a família da menina publicou na própria página da prefeitura que a criança havia sido levada no sábado, dia 29, para o hospital por ele inclusive, que é amigo da família. No hospital disseram que a dor na perna da menina poderia ter sido decorrente de uma queda. A menina voltou para casa e, no domingo, dia 30, ela foi levada novamente ao hospital, onde ficou internada e, na terça-feira, dia primeiro, ela foi a óbito.

A confirmação de que sua morte foi decorrente do coronavírus saiu ontem, sexta-feira, dia 4. A criança não havia recebido a vacina contra Covid, diferente de seus irmãos mais velhos que já foram vacinados. 

De acordo com o comunicado publicado ontem pela prefeitura de Extrema nas redes sociais, "o paciente de 6 anos, com quadro de dor na perna, foi diagnosticado na internação com trombose venosa profunda, testou positivo para Covid-19 e evoluiu com quadro de embolia pulmonar, indo à óbito. A criança não era vacinada contra a Covid-19".

Ontem também foi registrada a morte de um bebê por Covid-19 em Belo Horizonte, foi o primeiro caso em 2022. A morte do bebê foi confirmada no boletim epidemiológico divulgado pela capital mineira. Este foi o segundo caso de óbito de crianças com menos de um ano de idade em Belo Horizonte, o outro caso aconteceu no ano passado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras