Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 03/02/2022 15:38 - Atualizada em: 03/02/2022 18:48
Taurus entrega 41 fuzis para Polícia Civil de Minas Gerais; Lavras receberá
Lavras receberá exemplares da arma que hoje é considerada arma extremamente confiável pela OTAN

Foto ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A fábrica brasileira de armamentos Taurus, sediada na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, realizou na sexta-feira, dia 28, a entrega de 41 fuzis modelo T4 calibre 5,56 para a Polícia Civil de Minas Gerais, no Departamento de Material Bélico da instituição.

A aquisição dos equipamentos ocorreu por meio de projeto da PCMG com recursos oriundos de convênios junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Os fuzis serão distribuídos para delegacias de municípios do Estado e, além de ampliar o acervo da instituição, irão reforçar a segurança na região.

A 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Lavras e o Sexto Departamento de Polícia Civil, também com sede em Lavras, deverão receber os fuzis modelo T$ calibre 5,56 milímetros.

Em novembro de 2021, a Taurus havia entregue outros 10 fuzis T4, previstos no mesmo contrato, porém adquiridos com recursos de Emendas Parlamentares estaduais. Para fevereiro de 2022, está prevista a entrega de mais 9 fuzis T4 e 11 Submetralhadoras Taurus modelo SMT9, calibre 9mm.

As aquisições refletem a credibilidade e confiança da instituição nos produtos Taurus. Os armamentos fazem parte da linha T Series, especialmente desenvolvida para o mercado militar e policial, que contempla além da submetralhadora SMT9, o fuzil T4, amplamente empregado por diversas instituições de segurança dos estados brasileiros e em todo o mundo, principalmente pelos países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras