Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 29/01/2022 14:43 - Atualizada em: 29/01/2022 21:09
Heineken vai divulgar lista de cidades com chances de receberem a nova fábrica
São 210 cidades mineiras no páreo, entre elas Lavras e Ijaci, o suspense

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

A cervejaria Heineken vai anunciar em duas semanas, uma lista dos municípios que tem chances de serem escolhidos para receber a nova instalação da cervejaria, o anúncio foi feito ontem, sexta-feira, dia 28, pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, em Montes Claros, no Norte de Minas, ao participar de um encontro com empresários do "Clube de Permuta" da cidade.

Se apresentaram a Heineken 210 cidades para receber a planta, entre elas, Lavras e Ijaci. A corrida teve início quando a cervejaria anunciou que havia desistido de se instalar em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), no fim do ano passado.

A nova lista teve alguns critérios para os municípios se candidatarem ao recebimento da nova fábrica de cerveja, entre os quais: disponibilidade de um terreno com área  mínima 150 hectares, "ter um rio próximo com uma vazão mínima que eles (a empresa) determinarem" e ainda aspectos relacionados à logística e à mão-de-obra. "São vários fatores que eles colocaram que vão servir e vão pesar na escolha", afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. 

Ao  anunciar o cancelamento dos planos para Pedro Leopoldo, o diretor de Assuntos Corporativos do grupo no Brasil, Mauro Homem, garantiu que a empresa iria manter o projeto de uma nova planta em Minas Gerais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras