Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 27/01/2022 23:43 - Atualizada em: 28/01/2022 12:32
Santa Casa de Lavras e Vaz Monteiro anunciam o fechamento temporário de seus prontos-socorros pediátricos devido a Covid
Profissionais infectados pela variante Ômicron obrigam Santa Casa e Vaz Monteiro a fecharem temporariamente seus prontos-socorros pediátricos

Imagem ilustrativa extraída do Portal da Pós-Graduação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

No dia 13 de janeiro deste ano, o Jornal de Lavras publicou um Editorial com o título: "Estamos na iminência de colapsar a estrutura de saúde do município" (clique aqui para ler). O editorial chamava a atenção para o fato de que estávamos à beira de um colapso do serviço de saúde. Fomos duramente criticados pela administração municipal, que classificou a publicação como "politicagem com saúde".

Passadas duas semanas da publicação do editorial, a Santa Casa de Lavras publicou em suas redes sociais o aviso de fechamento temporário de seu Pronto-Socorro Pediátrico devido a quantidade de profissionais afastados devido a infecção da nova variante.

E esta notícia vem justamente quando é anunciado pela Prefeitura de Lavras, o retorno às aulas já na próxima semana.

O Hospital Vaz Monteiro também fez hoje uma publicação em sua página do Facebook, avisando que amanhã o seu Pronto-Socorro Pediátrico estará fechado.

É sabido também que muitos profissionais da saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também estão se afastando diariamente devido a situação pandêmica de Lavras.

Confira a publicação que está na página da Santa Casa: "Desde o início da pandemia da Covid-19 a Santa Casa vem atuando, sem interrupção, no atendimento da população de Lavras e região. Entretanto, estamos enfrentando um grave problema com o afastamento de nossos profissionais, ocasionados pela infecção da nova variante do Coronavírus. Diante deste novo cenário, comunicamos o fechamento temporário do Pronto Socorro Pediátrico. Tão logo a situação se normalize, retornaremos com nossas atividades. Contamos com a compreensão e o apoio de todos".

Confira também a publicação na página do Hospital Vaz Monteiro (HVM): "Comunicado importante. Infelizmente por motivo de força maior, sexta-feira, dia 28, não haverá atendimento no Pronto Atendimento Pediátrico. Lamentamos profundamente e agradecemos a compreensão. Hospital Vaz Monteiro".

Infelizmente estas situações nos mostram que estamos em um começo de colapso do serviço de saúde em Lavras, conforme antecipamos há duas semanas no editorial que foi contestado na época pela administração municipal.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras