Além de restringir o acesso para a população, os trabalhos presenciais foram interrompidos no dia 8 e poderão voltar a normalidade já na segunda-feira
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A direção da Universidade Federal de Lavras (Ufla), através de um memorando, datado do dia 17, segunda-feira, solicitou ao Comitê Especial de Emergência - Coronavírus, a manifestação sobre a possibilidade retomada das atividades presenciais acadêmicas na segunda-feira, dia 31.
Foi solicitada também através do documento, a manifestação sobre o retorno dos trabalhos presenciais de todos servidores no campus e pede também a abertura do campus para a prática de atividades físicas para a população lavrense, lembrando que o acesso ao espaço físico foi restrito a população desde o dia 8 deste mês, a decisão fez parte das medidas de isolamento social adotadas pela Universidade em função do agravamento do cenário epidemiológico local, decorrente da pandemia da Covid-19.
A resposta do comitê foi expedida em um documento datado do dia 21. Através dele, o comitê se limitou a fazer uma análise técnica ponderando uma série de pontos favoráveis ao retorno presencial e uma série de pontos desfavoráveis, tais como o número de pessoas imunizadas em Lavras, o protocolo de biossegurança adotado pela instituição e outros.
Com as considerações técnicas, favoráveis e desfavoráveis, o comitê visou subsidiar a Reitoria em sua decisão. Na conclusão os integrantes do Comitê transferem para a reitoria a responsabilidade da decisão de retomar ou não as aulas na segunda-feira.