Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 26/01/2022 10:30 - Atualizada em: 26/01/2022 16:05
Infectologista lavrense prevê que novo pico da Covid ocorra daqui a 2 ou 3 semanas
Em entrevista ao jornalista Roger Dias, do Estado de Minas, o lavrense Adelino de Melo Freire Júnior prevê novo pico da doença para os próximos dias

Médico lavrense Adelino de Melo Freira Júnior, foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Uma notícia divulgada pela grande mídia nesta segunda-feira, dia 24, deixou assustados os brasileiros: segundo o infectologista Adelino de Melo Freire Júnior, o pico da Covid-19 será dentro de duas ou três semanas, isso por causa da rápida disseminação da variante Ômicron nos primeiros dias de janeiro. Adelino Melo de Freire Junior, é lavrense, médico Infectologista, diretor-médico da Target Medicina de Precisão e diretor técnico-científico do Hospital Felício Rocho, ele concedeu entrevista sobre o tema ao jornal Estado de Minas.

Através da reportagem, o especialista alerta as autoridades de saúde sobre a necessidade de adoção de medidas urgentes para frear o aumento da doença. O aumento na taxa de testes positivos aumentaram de 10% para 62% nas últimas quatro semanas na rede de laboratórios Target Medicina de Precisão, que atua em Minas e onde o lavrense é diretor-médico.

"Esse aumento reflete a grande incidência do vírus na nossa comunidade neste momento e só reforça a necessidade de estarmos em vigilância. E a previsão é de que teremos um novo pico da pandemia no início de fevereiro, o que já nos coloca em alerta devido à escassez de testes, muitos profissionais da área afastados com Covid e até mesmo um novo colapso no sistema de saúde".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras