Boletim epidemiológico de 24 de janeiro
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Os casos de Covid-19 continuam em alta em Lavras, ontem, domingo, dia 23, foram realizados apenas 42 testes em drogarias e na UPA, dos quais, 22 foram positivados. Hoje Lavras voltou a realizar testagens e 785 pessoas se submeteram a realização do teste para detectar a Covid-19.
Dos 785 testados, 401 deram positivados, isso representa 51,1% de todos os investigados. Dos positivados, 173 foram homens e 228 mulheres. Eles tem idades entre 1 e 86 anos.
Também foi confirmado em Lavras, um óbito de um paciente de 73 anos do sexo masculino, ele era de Ijaci e estava em tratamento contra a Covid em Lavras, mas não resistiu. Com essa morte, Lavras tem agora 126 óbitos de moradores de outras localidades e que faziam tratamento nos hospitais da cidade.
Lavras nesta segunda-feira está com 4 pacientes internados nas UTIs e 7 em leitos clínicos. Eles estão nos hospitais Vaz Monteiro e Santa Casa. O hospital de Campanha neste mês de janeiro está inoperante.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que nesta segunda-feira, dia 24, foram imunizadas 677 pessoas com a vacina contra a Covid-19.
Por um erro de estratégica, a Prefeitura anunciou ontem que teria vacinação para crianças de 5 a 11 anos nesta segunda-feira, porém, as doses do imunizante acabaram por volta de 9h, o que gerou grande descontentamento das pessoas que foram até os PSFs levar as crianças para vacinar.
Quando novos lotes chegarem, a vacinação será retomada normalmente. Amanhã, terça-feira, serão imunizadas apenas adultos com primeira, segunda ou terceira dose.
|
|