Associação Atlética Ferroviária (AAF), onde a criança se afogou e morreu
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O Corpo de Bombeiros de Lavras divulgou nota a respeito da morte da criança na piscina da Associação Atlética Ferroviária (AAF), a nota contém as informações oficiais sobre o caso. Segundo a corporação, os bombeiros foram acionados às 17h50 deste domingo, via telefone 193, para atender a uma ocorrência de afogamento no clube, que fica na avenida Samuel Rhea Gammon.
Ao chegar ao local, a guarnição deparou com um bombeiro militar veterano, frequentador do clube, já realizando massagem de reanimação cardiopulmonar (RCP) na vítima, uma menina de 2 anos e 10 meses, que se encontrava sem pulso e movimentos respiratórios, às margens da piscina.
Os bombeiros foram informados que a criança estava inconsciente a aproximadamente 10 minutos. A guarnição de imediato continuou a fazer a massagem de reanimação cardiopulmonar e o deslocamento para uma unidade de saúde.
A menina foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os cuidados médicos necessários, porém, segundo a nota do Corpo de Bombeiros de Lavras, a menina foi a óbito.
A nota ainda afirma que tendo em vista a gravidade da vítima, não foi possível coletar, naquele momento, maiores informações a respeito do fato. A Polícia Militar foi acionada posteriormente para averiguações e demais providências.
|
|