Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 23/01/2022 14:00 - Atualizada em: 23/01/2022 19:56
Prefeitura de Além Paraíba (MG) confirma morte de menino de 8 anos vítima da Covid-19
Minas Gerais é o quarto estado com o maior número de óbitos por Covid de crianças no Brasil. São Paulo lidera

Além Paraíba, cidade mineira com 40 mil habitantes. Foto:

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Depois de ter sido registrada uma morte de uma adolescente de 14 anos, que morreu na sexta-feira, dia 21, em Paraisópolis, no Sul de Minas, vítima da Covid-19 (clique aqui), a prefeitura de Além Paraíba, na Zona da Mata mineira divulgou nota sobre uma morte de um menino de apenas 8 anos, também no dia 21, sexta-feira.

Conforme o comunicado do Executivo, a criança tinha comorbidades e deu entrada no Hospital São Salvador com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). No local, foi confirmado que o menino havia testado positivo para a Covid-19.

Minas Gerais é o quarto estado com mais mortes de crianças por Covid-19, os dados são do dia 14 de janeiro e confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O número consta em um levantamento do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais (Recivil), com base em dados do Portal da Transparência do Registro Civil.

Desde o início da pandemia, 21 crianças entre 5 e 11 anos - público com vacinação recentemente aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) - morreram em decorrência da doença em Minas Gerais. 

No ranking nacional, São Paulo lidera com 74 óbitos, seguido da Bahia com 30. Ceará aparece na terceira colocação do ranking com 22 mortes, Minas Gerais tem 21, Paraná 20 e Rio de Janeiro com 19 óbitos de crianças decorrentes da Covid-19.

Com a morte deste menino de 8 anos em Além Paraíba, depois que ela for confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, o estado deve elevar o número de óbitos e equiparar ao estado do Ceará, com 22 mortes.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras