Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 24/01/2022 10:00 - Atualizada em: 24/01/2022 15:37
Laticínios PJ inicia 2022 celebrando um novo momento para a empresa
Aquisição de nova planta, crescimento de 40% no último ano e investimento em inovação

 

A história dos Laticínios PJ já é conhecida de toda a cidade, começou na década de 80, com o casal José Augusto e Nerilda, no município de Ingaí, que ganhou título de melhor região para produção de queijos no Brasil devido à herança de imigrantes dinamarqueses, e logo passou a produzir aqueles que são considerados os melhores queijos do Brasil. A empresa cresceu e atualmente é administrada por Estevão Andrade, filho do casal fundador, e em 2022 a PJ comemora um grande feito: o fechamento de um recente pedido de recuperação judicial.

Após cinco anos, metade do tempo estabelecido como prazo, o laticínios conseguiu tornar a empresa novamente saudável e livre de dívidas. Atualmente, o Laticínios PJ tem mais de 400 produtores rurais industrializando aproximadamente 100 mil litros de leite, sendo uma das melhores indústrias de queijos do Brasil. A empresa tem também uma produção de leite própria no modo Free-Stall com capacidade de produzir até 15 mil litros de leite por dia. Durante os últimos anos, além de se tornar uma empresa saudável novamente, também investiu nos negócios e cresceu 40% nos últimos dois anos, conquistando o status de uma das marcas referências de queijos finos do Brasil.

Além disso, a empresa ampliou a capacidade de fabricação com a compra de uma nova planta, o Laticínios Calogi, para duplicar a produção até 2024. A inovação e tecnologia também foi foco para os negócios da Laticínios PJ nos últimos tempos, eles anunciaram dois recentes projetos: um é a unidade de concentração de soro e o outro, que será lançado em breve, é a certificação de matéria-prima de origem controlada, uma certificação nos moldes das DOPS internacionais, que garantirá ao consumidor a qualidade, o acompanhamento da matéria prima, transporte e processo no decorrer da cadeia de produção.

A Laticínios PJ produz os queijos Prato, Muçarela, Minas Padrão, Frescal, Parmesão, Provolone, Manteiga, Manteiga sem lactose, Queijos Especiais como Gouda, Gruyere, Emmental, Fontina, Estepe, Prato Bola, Parmesão Capa Preta e na linha de mofo os conhecidos Camembert, Brie e Gorgonzola. Para completar, o famoso Le Belle Minas, uma receita única e elaborada exclusivamente pela PJ no Brasil, totalizando mais de 20 tipos e cerca de 60 produtos diferentes.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras