Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 24/01/2022 10:00 - Atualizada em: 24/01/2022 15:37
Laticínios PJ inicia 2022 celebrando um novo momento para a empresa
Aquisição de nova planta, crescimento de 40% no último ano e investimento em inovação

 

A história dos Laticínios PJ já é conhecida de toda a cidade, começou na década de 80, com o casal José Augusto e Nerilda, no município de Ingaí, que ganhou título de melhor região para produção de queijos no Brasil devido à herança de imigrantes dinamarqueses, e logo passou a produzir aqueles que são considerados os melhores queijos do Brasil. A empresa cresceu e atualmente é administrada por Estevão Andrade, filho do casal fundador, e em 2022 a PJ comemora um grande feito: o fechamento de um recente pedido de recuperação judicial.

Após cinco anos, metade do tempo estabelecido como prazo, o laticínios conseguiu tornar a empresa novamente saudável e livre de dívidas. Atualmente, o Laticínios PJ tem mais de 400 produtores rurais industrializando aproximadamente 100 mil litros de leite, sendo uma das melhores indústrias de queijos do Brasil. A empresa tem também uma produção de leite própria no modo Free-Stall com capacidade de produzir até 15 mil litros de leite por dia. Durante os últimos anos, além de se tornar uma empresa saudável novamente, também investiu nos negócios e cresceu 40% nos últimos dois anos, conquistando o status de uma das marcas referências de queijos finos do Brasil.

Além disso, a empresa ampliou a capacidade de fabricação com a compra de uma nova planta, o Laticínios Calogi, para duplicar a produção até 2024. A inovação e tecnologia também foi foco para os negócios da Laticínios PJ nos últimos tempos, eles anunciaram dois recentes projetos: um é a unidade de concentração de soro e o outro, que será lançado em breve, é a certificação de matéria-prima de origem controlada, uma certificação nos moldes das DOPS internacionais, que garantirá ao consumidor a qualidade, o acompanhamento da matéria prima, transporte e processo no decorrer da cadeia de produção.

A Laticínios PJ produz os queijos Prato, Muçarela, Minas Padrão, Frescal, Parmesão, Provolone, Manteiga, Manteiga sem lactose, Queijos Especiais como Gouda, Gruyere, Emmental, Fontina, Estepe, Prato Bola, Parmesão Capa Preta e na linha de mofo os conhecidos Camembert, Brie e Gorgonzola. Para completar, o famoso Le Belle Minas, uma receita única e elaborada exclusivamente pela PJ no Brasil, totalizando mais de 20 tipos e cerca de 60 produtos diferentes.

 

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras