Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 19/01/2022 22:53 - Atualizada em: 20/01/2022 13:30
Cabeça d'água assustou quem estava na Cachoeira das Esmeraldas, em Carrancas - veja vídeos
O fenômeno aconteceu ontem, terça-feira, dia 18, na Cachoeira das Esmeraldas, felizmente ninguém foi atingido

Cachoeira Véu das Noivas, em São Thomé das Letras, registro depois das chuvas de ontem. Outro ponto turístico muito procurado por turistas

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

No verão a busca por lugares em meio à natureza para se refrescar e viver uma aventura aumenta consideravelmente. Entretanto também aumentam os riscos como as cabeças d'água. A cabeça d'água pode ser entendida como um fenômeno meteorológico causado pelo aumento rápido e repentino do nível da água ao longo de um curso d'água.

Carrancas, São Thomé das Letras e Luminárias são cidades muito procuradas por turistas o ano todo, porém, é nesta época de calor intenso e férias que o movimento aumenta muito nestas cidades, isso porque nelas a natureza mostra toda sua exuberância, cachoeiras, trilhas, poços com água cristalina e muita montanha.

Exatamente aí que mora o perigo, os cursos d'água nascem nestas montanhas e vem serpenteando entre elas, entre matas e formando quedas d'águas, com poços convidativos ao mergulho. Acontece que quando chove nas cabeceiras, onde ficam as nascentes destes cursos d'água o volume aumenta repentinamente e às vezes não dá tempo para bater em retirada.

Um exemplo de aumento do volume de água foi testemunhado por quem estava ontem, terça-feira em Carrancas, mais especificamente na Cachoeira das Esmeraldas. Bastaram dez minutos de chuva que o leito do rio aumentou cerca de quatro vezes mais, assustando quem estava se divertindo naquele lugar.

O Jornal de Lavras está publicando dois vídeos para ilustrar esta matéria, um foi do fenômeno ocorrido ontem na Cachoeira das Esmeraldas, com o aumento do volume de água repentino e o outro é do mesmo ponto, porém, em dias comuns, sem chuva.
 


 

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras