Árvores caídas, enxurrada, granizo e danos por toda cidade, foi assim à tarde desta terça-feira em São João del-Rei. Foto: Mais Vertentes
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Choveu forte na tarde de hoje, terça-feira, dia 18, em São João del-Rei. Quatro bairros foram afetados: Fábrica, Matosinho, Colônia do Marçal e Solar da Serra. Choveu granizo, enxurradas invadiram comércio na avenida Josué Queiróz.
A tempestade foi seguida de vento forte, placas de estabelecimentos comerciais foram arrancadas, telhas metálicas foram arremessadas por 20 a 300 metros de distância, árvores e galhos caíram, por sorte, ninguém se feriu, mas veículos foram danificados com as pedras de granizo e objetos lançados sobre eles.
Em Varginha o temporal com vento de até 60 quilômetros por hora derrubou árvores, poste de sinalização de trânsito e até bombas de um posto de gasolina (foto). O vidro de uma concessionária caiu sobre os automóveis. Nas ruas da cidade muitas motocicletas foram danificadas com quedas de árvores e galhos sobre os veículos.
A chuva que caiu em São João del-Rei e Varginha ameaça também desabar sobre Lavras, por isso a Defesa Civil emitiu um alerta na tarde de hoje que foi publicado pela Prefeitura Municipal. De acordo com o órgão, a tempestade poderá cair sobre Lavras na tarde de hoje, madrugada e manhã de quarta-feira, dia 19.
Além de Lavras, está na linha do temporal as cidades de Bom Sucesso, São Sebastião da Vitória, São Tiago, Carmo da Cachoeira, Nepomuceno e outras cidades do Campo das Vertentes e Sul de Minas.
|
|