Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 18/01/2022 22:32 - Atualizada em: 19/01/2022 11:36
Prefeitura de Lavras vai retirar o quebra-molas da praça Dr. Jorge nesta quarta-feira
Lavras possui mais de 200 quebra-molas

Lavras tem quebra-molas embaixo dos semáforos, na saída do quartel do Corpo de Bombeiros, no distrito industrial e até em rodovias municipais que teoricamente seriam de fluxo rápido. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Muitas cidades estão se adaptando de acordo com uma cartilha editada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), uma cartilha redigida com o objetivo de orientar quem quer investir no interior do Brasil, ela foi escrita de forma bem humorada e descontraída.

Pontos interessantes como: "se você ao chegar na entrada da cidade e perceber que a maior edificação for a torre da igreja vire o carro e volte, porque quem manda na cidade é o padre". Outros pontos como condenar estacionamento de 45 graus e quebra-molas, isso, segundo orientação do documento, atrasa e o que uma cidade precisa ter para crescer é agilidade.

Em Lavras há muitos anos que existem edificações mais altas que a igreja, na cidade também não tem estacionamento de 45 graus, mas sobra quebra-molas, isso porque falta criatividade no Poder Legislativo e o que os vereadores mais pedem é quebra-molas.

Lavras possui cerca de 200 quebra-molas, alguns com nomenclatura diferente como faixa elevada, o que é a mesma coisa, trata-se de um quebra-molas com uma faixa de pedestre em cima. Tanto as faixas elevadas quanto os quebra-molas não são obstáculos para os motociclistas que passam sobre eles sem reduzir a velocidade.

Lavras amanhã ficará livre de pelo menos um quebra-molas disfarçado de faixa de pedestre elevada. O quebra-molas que a princípio será extinto fica na praça Dr. Jorge, ele além de ser um incomodo aos motoristas, fica embaixo de um semáforo, o que já dispensa este artefato. Além disso, ele foi instalado na diagonal, o que faz com que os veículos que o transpõem façam uma coreografia semelhante a uma dança, jogando para um lado e para outro os motoristas e passageiros.

A Prefeitura anunciou a retirada do quebra-molas para amanhã, quarta-feira, dia 19, às 7h da manhã. Para que a remoção possa ocorrer com segurança e tranquilidade para os trabalhadores, o trânsito naquela via será interrompido.

Espera-se que a Prefeitura refaça um estudo sobre estes dispositivos que provocam acidentes, alguns até com morte, torna lento o fluxo de veículos, sobretudo os de emergências. Sinais para pedestres é uma substituição a eles. 

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras