Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 18/01/2022 22:32 - Atualizada em: 19/01/2022 11:36
Prefeitura de Lavras vai retirar o quebra-molas da praça Dr. Jorge nesta quarta-feira
Lavras possui mais de 200 quebra-molas

Lavras tem quebra-molas embaixo dos semáforos, na saída do quartel do Corpo de Bombeiros, no distrito industrial e até em rodovias municipais que teoricamente seriam de fluxo rápido. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Muitas cidades estão se adaptando de acordo com uma cartilha editada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), uma cartilha redigida com o objetivo de orientar quem quer investir no interior do Brasil, ela foi escrita de forma bem humorada e descontraída.

Pontos interessantes como: "se você ao chegar na entrada da cidade e perceber que a maior edificação for a torre da igreja vire o carro e volte, porque quem manda na cidade é o padre". Outros pontos como condenar estacionamento de 45 graus e quebra-molas, isso, segundo orientação do documento, atrasa e o que uma cidade precisa ter para crescer é agilidade.

Em Lavras há muitos anos que existem edificações mais altas que a igreja, na cidade também não tem estacionamento de 45 graus, mas sobra quebra-molas, isso porque falta criatividade no Poder Legislativo e o que os vereadores mais pedem é quebra-molas.

Lavras possui cerca de 200 quebra-molas, alguns com nomenclatura diferente como faixa elevada, o que é a mesma coisa, trata-se de um quebra-molas com uma faixa de pedestre em cima. Tanto as faixas elevadas quanto os quebra-molas não são obstáculos para os motociclistas que passam sobre eles sem reduzir a velocidade.

Lavras amanhã ficará livre de pelo menos um quebra-molas disfarçado de faixa de pedestre elevada. O quebra-molas que a princípio será extinto fica na praça Dr. Jorge, ele além de ser um incomodo aos motoristas, fica embaixo de um semáforo, o que já dispensa este artefato. Além disso, ele foi instalado na diagonal, o que faz com que os veículos que o transpõem façam uma coreografia semelhante a uma dança, jogando para um lado e para outro os motoristas e passageiros.

A Prefeitura anunciou a retirada do quebra-molas para amanhã, quarta-feira, dia 19, às 7h da manhã. Para que a remoção possa ocorrer com segurança e tranquilidade para os trabalhadores, o trânsito naquela via será interrompido.

Espera-se que a Prefeitura refaça um estudo sobre estes dispositivos que provocam acidentes, alguns até com morte, torna lento o fluxo de veículos, sobretudo os de emergências. Sinais para pedestres é uma substituição a eles. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras