Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 18/01/2022 10:59 - Atualizada em: 18/01/2022 13:18
Com alta no preço dos combustíveis, tanqueiros de Minas ameaçam nova greve
Sindicato também lembrou ao governador Zema de sua promessa de reduzir a alíquota do ICMS do diesel para 12%. Era 15% baixou para 14% e ficou nisso

Irani Gomes, presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados do Petróleo de Minas Gerais. Foto: Sindtanque

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os tanqueiros ameaçaram ontem, segunda-feira, dia 17, a iniciar uma nova greve em Minas Gerais, a exemplo da greve de outubro do ano passado, que parou por dois dias, tempo suficiente para que alguns postos de combustíveis de Lavras ficassem sem os produtos. A ameaça foi do presidente do Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG), Irani Gomes.

Em nota enviada à imprensa, o sindicato afirma que "os sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis, especialmente do diesel" estão agravando a situação financeira dos associados que não têm condições de comprar combustível para viajar.

Gomes explica ainda na nota que o fim do congelamento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que incide sobre o valor do transporte dos combustíveis, junto com os aumentos na bomba das últimas semanas deixou a categoria "indignada". "Pedimos encarecidamente aos governos federal e estadual que adotem medidas emergenciais para mudar esse quadro, caso contrário, não teremos alternativa, vamos suspender as atividades", disse.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras