Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 14/01/2022 09:27 - Atualizada em: 14/01/2022 12:12
Em Divinópolis: tremor foi sentido novamente nesta quinta-feira, abalo foi registrado pela USP
Este foi o segundo tremor de terra nas últimas 48 horas na cidade de Divinópolis

O abalo foi da mesma intensidade do primeiro. Foto: Prefeitura de Divinópolis

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Ontem, quinta-feira, dia 13, o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou um novo abalo sísmico em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, este foi o segundo tremor, o primeiro foi na noite de terça-feira, dia 11, de magnitude 2.9 na escala Richter (clique aqui), porém, a USP corrigiu no dia seguinte para 3 pontos.

O abalo de ontem foi registrado às 15h32 com magnitude de 2.9. O epicentro seria o Centro Industrial de Divinópolis, no bairro Icaraí, o mesmo de terça-feira. Entretanto, como a estação mais próxima está em Bom Sucesso, a 100 quilômetros de distância, há uma incerteza de 5 a 10 quilômetros.

No informe do primeiro abalo, a USP também afirmou que a magnitude de 2.9 é pequena, mesmo em termos brasileiros. Esses tremores são mais comuns em Minas Gerais.

A Prefeitura de Divinópolis fez contato com a USP após os primeiros relatos de moradores. A orientação é para que quem tenha sentido o abalo sísmico registre por meio do link na página da Universidade, na área "Sentiu Ai" e informar sobre o ocorrido.

Antes destes dois abalos, o último tremor sentido na cidade e que o Centro de Sismologia tem registro foi em 11 julho de 1990 com magnitude 2.8, também sem nenhum dano relatado. "Magnitudes abaixo de 4 raramente provocam algum dano e não são motivo para preocupação", afirmou em nota a USP. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras