Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 09/01/2022 22:57 - Atualizada em: 10/01/2022 12:08
Bebê de um ano morreu em Minas Gerais em decorrência de complicações da Covid
Ele foi transferido de Governador Valadares para Belo Horizonte, mas não resistiu

Rafael Henrique Pereira, de um ano e três meses, que morreu em decorrência da Covid. Foto extraída das redes sociais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os mineiros ainda consternados com a tragédia de Capitólio, com as mortes decorrentes das cheias nos rios e deslizamentos, foram mais uma vez abalados com uma triste notícia: a morte de uma criança de apenas um ano e três meses, em decorrência da Covid, na UTI Pediátrica da Santa Casa de Belo Horizonte.

Rafael Henrique Pereira era natural de Governador Valadares e morreu em decorrência de complicações da Covid-19, ele foi transferido para a capital mineira de helicóptero depois de apresentar sangramento pelo nariz e boca, além de febre alta.

O pequeno Rafael passou mal no dia 27 de dezembro e foi levado ao hospital de Governador Valadares, onde foi diagnosticado com sapinho, recebeu medicamento para baixar a febre e foi liberado. Mas a febre não passou e, no dia seguinte, a mãe voltou com ele para o hospital, com febre de 40 graus.

Mais uma vez, a criança voltou para casa, com medicamentos para cortar a febre. Em 31 de dezembro, Rafael foi levado novamente ao hospital de Governador Valadares, em uma ambulância do Corpo de Bombeiros, com sangue saindo pelo nariz e a boca.

O garoto foi transferido de helicóptero do Corpo de Bombeiros em estado grave para a Santa Casa de Belo Horizonte, onde foi diagnosticado com a Síndrome Multissistêmica Inflamatória Pediátrica pós-Covid-19, o bebê havia desenvolvido a forma grave da COVID-19, que havia afetado seus rins, com a necessidade urgente de ser submetido a sessões de hemodiálise na UTI Pediátrica, inexistente em Valadares. Ele foi internado e entubado, mas foi a óbito.

Amanhã, segunda-feira, dia 10, Lavras estará aplicando a segunda dose da vacina. Se você está no tempo de receber sua dose, procure imediatamente o PSF 12 ou o 17, você poderá estar salvando sua vida e de outras pessoas de sua família. A vacina salva vidas. Quanto mais pessoas vacinadas, mais enfraquecido fica o vírus.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras