Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 07/01/2022 21:11 - Atualizada em: 08/01/2022 06:06
Covid aumenta em Campo Belo e prefeito edita decreto com medidas restritivas
O medo dos comerciantes com respeito as medidas restritivas, um primeiro passo para o lockdown

Alisson de Assis Carvalho, prefeito de Campo Belo. Foto: Campo Belo em Foco

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Campo Belo registrou 361 novos casos de Covid-19 em cinco dias. De acordo com os boletins divulgados pela Prefeitura da cidade, na segunda-feira, dia 3, foram confirmados 46 casos; na terça-feira, dia 4, foram 55; na quarta-feira, dia 5, foram 83; ontem, quinta-feira, dia 6, foram 62 novos casos; e hoje, sexta-feira, 115, o que totaliza 361 novos casos da doença.

Devido a este aumento exponencial, o prefeito daquela cidade editou na tarde de hoje um decreto com medidas restritivas. Ele decretou Estado de Calamidade Pública e restringiu a realização de qualquer evento público como shows, apresentações musicais e artística em ambientes fechados, como boates, casas de shows, casa de espetáculos e similares.

Os clubes recreativos e de lazer e associações esportivas poderão funcionar diariamente, nos horários compreendidos entre 8h e 20h, vedada a utilização de saunas e vestiários, respeitados todos os protocolos de higienização com álcool gel 70% e uso de máscaras. As academias, estúdios de personal e afins poderão funcionar de 5h às 22h, observado o distanciamento linear de 1 metro e meio entre as pessoas, o uso de máscara e a disponibilização de álcool gel para higienização na entrada e em outros pontos do local, bem como demais protocolos sanitários aplicáveis.

Estarão mantidas as realizações de reuniões em igrejas e templos religiosos, observado o distanciamento linear de 1 metro e meio entre as pessoas, o uso de máscara e a disponibilização de álcool gel para higienização na entrada e em outros pontos do local, bem como demais protocolos sanitários aplicáveis.

Deverá ser respeitado intervalo mínimo de uma hora entre as missas, cultos e reuniões similares para realização de limpeza e desinfecção das superfícies dos ambientes.

Feiras livres podem funcionar normalmente para o comércio de hortifrutigranjeiros e agricultura familiar, com observância de protocolos sanitários específicos, nos termos de regulamento próprio e da Vigilância Sanitária Municipal, devendo ser evitado o consumo de alimentos e bebidas no local.

Lojas de conveniências e similares podem funcionar para atendimento direto ao público, vedado o consumo no local, permitido também o serviço de tele-entrega/delivery.

A quantidade de mesas em bares e restaurantes deve resguardar uma distância mínima de um metro entre elas, contados de qualquer ponto de suas bordas. Nos bares e restaurantes não é permitido o consumo no local de pessoas em pé.

Fica autorizada a apresentação de música ao vivo, respeitados os limites de volume sonoro máximo permitido na legislação própria. É Permitida a utilização de som mecânico, durante todo o período de funcionamento, respeitado o volume de ambientação sonora.

O decreto, que poderá ser mais restritivo ainda ou flexibilizado, de acordo com o desenrolar da semana, entra em vigor a partir de sua publicação, e ele foi publicado hoje.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras