Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 29/12/2021 10:50 - Atualizada em: 29/12/2021 16:12
Prefeitura de Lavras esclarece, em nota, a troca no comando da Secretaria de Saúde
Substituição de Hermógenes Vanelli por Iara Menicucci Nogueira gerou comentários e Prefeitura emite nota para a imprensa

Sede do Governo Municipal

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Diário Oficial do Município (DOM) publicou na segunda-feira, dia 27, a exoneração do secretário Municipal de Saúde Hermógenes Vanelli, ele esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde por um ano e assumiu a pasta num momento difícil da pandemia, com o aumento exponencial de novos casos e mortes em Lavras.

Quando Vanelli assumiu a Secretaria de Saúde Lavras tinha 876 casos confirmados da doença com 14 óbitos. Ele deixa a secretaria com mais de 9,7 mil casos e com 169 mortes de acordo com seus apontamentos, mas a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais contesta e aponta 173 mortes.

Quem assumirá oficialmente a Secretaria Municipal de Saúde no dia primeiro de janeiro de 2022 será Iara Menicucci Nogueira, que já ocupou este cargo e muitas outras secretarias em governos anteriores, visto que Iara é funcionária efetiva da Prefeitura de Lavras, apesar de estar aposentada.

Durante o período que teve a frente das secretarias e outros cargos importantes nos governos anteriores, Iara desempenhou todos os cargos atribuídos a ela com zelo e dedicação, sobretudo na Secretaria Municipal de Saúde. Ela deverá assumir também num momento difícil, com a ameaça de uma nova onda de Covid.

Ontem a assessoria de imprensa da Prefeitura de Lavras divulgou uma nota oficial sobre a troca de comando da Secretaria de Saúde, de acordo com a nota oficial, a substituição se deu devido a uma reformulação do secretariado municipal, o que é uma prática relativamente comum em cargos de confiança do executivo.

A saída de Vanelli criou-se diversos comentários de bastidores e um deles foi devido ao excelente trabalho desempenhado por ele junto a órgãos federais e estaduais para o credenciamento do serviço de oncologia da Santa Casa de Lavras, o que, segundo os comentários, teria desagradado à prefeita Jussara Menicucci, visto que aquela casa de saúde construiu a estrutura física que desempenhará o trabalho oncológico com recursos destinados pela ex-deputada Dâmina Pereira.

Devido aos comentários, a assessoria do Executivo expediu ontem, terça-feira, dia 28, uma nota para a imprensa esclarecendo a troca de comando na saúde. A nota fala sobre o credenciamento do serviço de oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Lavras, e sobre isso, o Executivo afirma que realizou reuniões com a equipe técnica do Ministério da Saúde para tratar deste assunto, esclarece também que foi realizada uma reunião em São Lourenço, no Circuito das Águas, com prefeitos da microrregião e ficou estabelecido um acordo para junção das duas micros para credenciamento da Santa Casa de Lavras e também do Hospital de São Lourenço no atendimento do serviço de oncologia.

Ainda de acordo com a nota, em janeiro haverá outra reunião das duas microrregiões de saúde com o Secretário de Estado de Saúde Fábio Baccheretti, para finalização do projeto e, posteriormente, será encaminhado ao Ministério da Saúde para homologação.

A nota encerra afirmando que o "Governo de Lavras continua na luta junto aos órgãos competentes para o credenciamento dos hospitais da cidade em mais especialidades de alta complexidade e, dessa forma, melhorar o atendimento da população". 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras