Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 29/12/2021 10:50 - Atualizada em: 29/12/2021 16:12
Prefeitura de Lavras esclarece, em nota, a troca no comando da Secretaria de Saúde
Substituição de Hermógenes Vanelli por Iara Menicucci Nogueira gerou comentários e Prefeitura emite nota para a imprensa

Sede do Governo Municipal

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Diário Oficial do Município (DOM) publicou na segunda-feira, dia 27, a exoneração do secretário Municipal de Saúde Hermógenes Vanelli, ele esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde por um ano e assumiu a pasta num momento difícil da pandemia, com o aumento exponencial de novos casos e mortes em Lavras.

Quando Vanelli assumiu a Secretaria de Saúde Lavras tinha 876 casos confirmados da doença com 14 óbitos. Ele deixa a secretaria com mais de 9,7 mil casos e com 169 mortes de acordo com seus apontamentos, mas a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais contesta e aponta 173 mortes.

Quem assumirá oficialmente a Secretaria Municipal de Saúde no dia primeiro de janeiro de 2022 será Iara Menicucci Nogueira, que já ocupou este cargo e muitas outras secretarias em governos anteriores, visto que Iara é funcionária efetiva da Prefeitura de Lavras, apesar de estar aposentada.

Durante o período que teve a frente das secretarias e outros cargos importantes nos governos anteriores, Iara desempenhou todos os cargos atribuídos a ela com zelo e dedicação, sobretudo na Secretaria Municipal de Saúde. Ela deverá assumir também num momento difícil, com a ameaça de uma nova onda de Covid.

Ontem a assessoria de imprensa da Prefeitura de Lavras divulgou uma nota oficial sobre a troca de comando da Secretaria de Saúde, de acordo com a nota oficial, a substituição se deu devido a uma reformulação do secretariado municipal, o que é uma prática relativamente comum em cargos de confiança do executivo.

A saída de Vanelli criou-se diversos comentários de bastidores e um deles foi devido ao excelente trabalho desempenhado por ele junto a órgãos federais e estaduais para o credenciamento do serviço de oncologia da Santa Casa de Lavras, o que, segundo os comentários, teria desagradado à prefeita Jussara Menicucci, visto que aquela casa de saúde construiu a estrutura física que desempenhará o trabalho oncológico com recursos destinados pela ex-deputada Dâmina Pereira.

Devido aos comentários, a assessoria do Executivo expediu ontem, terça-feira, dia 28, uma nota para a imprensa esclarecendo a troca de comando na saúde. A nota fala sobre o credenciamento do serviço de oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Lavras, e sobre isso, o Executivo afirma que realizou reuniões com a equipe técnica do Ministério da Saúde para tratar deste assunto, esclarece também que foi realizada uma reunião em São Lourenço, no Circuito das Águas, com prefeitos da microrregião e ficou estabelecido um acordo para junção das duas micros para credenciamento da Santa Casa de Lavras e também do Hospital de São Lourenço no atendimento do serviço de oncologia.

Ainda de acordo com a nota, em janeiro haverá outra reunião das duas microrregiões de saúde com o Secretário de Estado de Saúde Fábio Baccheretti, para finalização do projeto e, posteriormente, será encaminhado ao Ministério da Saúde para homologação.

A nota encerra afirmando que o "Governo de Lavras continua na luta junto aos órgãos competentes para o credenciamento dos hospitais da cidade em mais especialidades de alta complexidade e, dessa forma, melhorar o atendimento da população". 

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras