Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 28/12/2021 14:35 - Atualizada em: 29/12/2021 10:52
Vereadores foram presos no domingo, eles estavam embriagados e teriam promovido tumultos no Sul de Minas
Os vereadores são de duas cidades: Congonhal, ele criou tumulto em Santa Rita de Caldas, o outro é de Passos e teria agredido uma médica

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Duas prisões e tumultos envolvendo vereadores marcaram o fim de semana no Sul de Minas.

Um vereador de Congonhal foi detido em Santa Rita de Caldas com uma arma falsa, depois de ter feito ameaças e causado tumulto em uma lanchonete no domingo, dia 26.

Em Passos, outro vereador teria supostamente agredido uma médica no pronto-socorro da cidade.

Nos dois casos os vereadores apresentavam sinais de embriaguez.

Frequentadores de uma lanchonete localizada em Santa Rita de Caldas denunciaram aos seguranças da casa na madrugada de domingo que um homem estava ameaçando clientes dentro do estabelecimento e que ele estava armado. Os seguranças da casa foram rápidos e os responsáveis pelo estabelecimento acionaram a Polícia Militar que, ao chegar ao local, identificou que o acusado se tratava de Lucas Santos Carvalho, de 27 anos, vereador do DEM da cidade de Congonhal.

De acordo com denúncias, o vereador estaria com uma arma na cintura durante a confusão. "Ele estava bêbado e mostrando a arma para todo mundo. Ameaçando o povo", diz uma testemunha que estava na lanchonete.

A Polícia Militar informou que, após a abordagem, ele chegou a negar que teria uma arma. No entanto, na sequência confirmou que o objeto estava no carro, mas que estava sem as chaves. Depois de muito tempo ele resolveu abrir o veículo. "Após uma busca, foi encontrado uma simulacro de arma de fogo no interior do veículo", afirmou a PM. A arma encontrada era do tipo airsoft.

O acusado foi encaminhado pela guarnição até o quartel militar onde foi lavrado o TCO e, depois, liberado. Segundo a PM ele não ofereceu resistência ao ser conduzido.

Segundo a polícia, o político apresentava sinais de embriaguez e um amigo do suspeito levou o veículo. Lucas foi preso e passou por atendimento médico, mas assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

Ainda de acordo com a polícia, o simulacro de arma de fogo foi apreendido e Lucas teria negado que chegou a ameaçar os clientes dentro do bar.

Também no domingo, um vereador de Passos foi preso depois de ter supostamente agredido uma médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. João Benedito Serapião (PL) apresentava sinais de embriaguez.

A Polícia Militar, a exemplo de Congonhal, também foi acionada, um enfermeiro tomou a providência de chamar a PM. Quando os militares chegaram a UPA, a médica contou que o vereador estaria atrapalhando o atendimento. O suspeito teria agarrado a médica pelo braço para que ela começasse a trabalhar. O vereador ainda teria incentivado um tumulto dos pacientes contra a equipe médica.

A médica contou aos policiais que depois que ele a agarrou pelo braço, ele ainda teria pedido aos pacientes que reagissem contra a equipe que estava no local e foi embora.

A Polícia se informou saiu em busca do suspeito, que foi encontrado dirigindo próximo a sua casa. Ele alegou que foi até o local para atender pedidos da população que reclamava da demora no atendimento. Ele afirmou também que não agrediu a médica.

Ainda de acordo com a PM, o político estava com sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste com o etilômetro. Ele foi preso e liberado após assinar o termo de compromisso.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras