Vista parcial de Lavras, a cidade que foi a quinta maior em geração de empregos no Sul de Minas em novembro. Foto: Marcus Ribeiro
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgou o número de empregos gerados no Sul de Minas no mês de novembro, os dados são baseados em informações do Ministério do Trabalho e da Previdência, do governo federal.
A região registrou 3.417 novos empregos gerados, sendo que a cidade que mais contratou em novembro foi Extrema, com 739 registros em carteiras. Depois foi Poços de Caldas, com 599, seguida de Pouso Alegre, com 344. Itajubá vem na quarta colocação com 257 empregos gerados e Lavras com 219. Abaixo aparecem São Sebastião do Paraiso, com 185, depois Três Pontas, com 126, Guaxupé com 123 e mais abaixo ainda aparece Varginha, com 116.
No acumulado do ano, Lavras teve um superávit 1.559 empregos formais, um resultado positivo que superou cidades como: São Sebastião do Paraiso, São Lourenço, Três Pontas e Guaxupé.
A cidade do Sul de Minas que mais fechou vagas de empregos em novembro foi Santa Rita do Sapucaí, foram ao todo 462 vagas fechadas só em novembro, este foi o 6º mês consecutivo que a cidade fecha no vermelho no que tange geração de empregos.
Cidades do Sul de Minas que tiveram um desempenho negativo no acumulado do ano na geração de empregos foram: Sapucaí-Mirim, com -119 vagas, Guapé com -88 e Senador José Bento, com -9.
|
|