Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 22/12/2021 15:14 - Atualizada em: 22/12/2021 21:41
Senac treinou servidores da educação em Lavras para volta às aulas presenciais
Além de Lavras, outras prefeituras realizaram parcerias como Senac para se prepararem para a volta às aulas, foram mais de 5 mil profissionais

Prédio do Senac em Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A pandemia impactou várias áreas que precisaram buscar novas rotas para garantir um retorno seguro, sobretudo na educação. Após muito tempo sem o encontro presencial e o ensino feito por meio de telas, professores e funcionários tiveram que integrar alunos de todas as idades às novas normas de segurança e hábitos e encontrar novos caminhos.

Para ajudar nesse processo, municípios mineiros realizaram parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que ministrou cursos e workshops de preparação para os servidores da educação. Ao longo de 2021, mais de 70 turmas foram realizadas, impactando 5.732 profissionais, entre professores, pedagogos e diretores de escola por meio de contratos firmados em cidades como Lavras, Barbacena, Governador Valadares, Itajubá, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Patos de Minas, entre outras. Em Lavras foram 19 turmas de treinamentos para 1220 vagas no total.

"O Senac vive a educação e foi muito importante podermos trabalhar com esses profissionais, contribuindo para um retorno seguro às aulas presenciais e com qualidade em todo o estado. Além disso, é importante potencializar resultados e a permanência de públicos sensíveis na escola, configurando um espaço para inserir novas tecnologias e novos métodos no ambiente escolar", pontua o Superintendente de Negócios do Senac, Daniel Pires.

Os municípios demandaram os treinamentos de acordo com as respectivas especificidades da rede de educação, mas também foi preocupação durante a execução das turmas levar aos participantes práticas comuns e de referência para todo estado.

Entre os temas dos workshops e palestras, estiveram habilidades técnicas do dia a dia, que são vitais para o bom funcionamento das escolas, como Práticas de Limpeza, Desinfecção e Esterilização dos Ambientes Escolar e Técnicas de Atendimento Seguro em Tempos de Pandemia, mas também temas ligados a pessoas, como Inclusão Escolar voltada à Pessoas com Deficiência, Inteligência Emocional para Educadores, bem como lições ligadas a novas técnicas de ensino, como Uso de Ferramentas Digitais e Metodologias Ativas na Sala de Aula.
Foram mais de 400 horas aulas executadas nos treinamentos, que ocorreram tanto presencialmente nos municípios, quanto de forma remota, contando com a estrutura já adaptada do Senac para o ensino híbrido.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras