Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 22/12/2021 10:54 - Atualizada em: 22/12/2021 15:15
Ijaci também está pleiteando a instalação da unidade da Heineken
População aderiu campanha lançada pela prefeitura: "Vem pra Ijaci Heineken"

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na semana passada, no dia 13, a cervejaria Heineken anunciou que havia desistido de construir uma fábrica da empresa em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A decisão ocorreu, segundo a direção da Heineken no Brasil, após um imbróglio envolvendo o empreendimento, que foi embargado na Justiça pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio). O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) também abriu inquérito civil público para apurar a situação.

De acordo com nota enviada à imprensa, a cervejaria ainda não havia definido em qual local seria construída a fábrica. O projeto, no entanto, continuará sendo executado em Minas. Tão logo foi anunciada a desistência de Pedro Leopoldo, ainda na manhã de segunda-feira, dia 13, um grupo de pessoas que incentiva o desenvolvimento de Lavras, denominado Vale dos Ipês, entrou em contato com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Mobilidade Urbana Paulo Renato Gonçalves Júnior, o Paulo Curió, e passou a informação.

A prefeita Jussara Menicucci também foi informada sobre a decisão da Cervejaria Heineken e imediatamente determinou ao seu secretário Paulo Curió que fosse feito contato com a empresa, o que foi feito e Lavras foi uma das primeiras cidades a demonstrar interesse em receber o empreendimento.

Na segunda-feira, dia 20, o site de notícias G1 Sul de Minas publicou uma matéria sobre as cidades da região do Sul de Minas que já havia se manifestado interesse em recebe a cervejaria e omitiu – prática comum - o nome de Lavras. Segundo o G1, cidades como Três Corações, Passos e São Sebastião do Paraíso fizeram contato com a empresa cervejeira. O que se sabe é que hoje existem centenas de cidades interessadas no empreendimento.

Agora mais uma cidade entrou no circuito, trata-se de Ijaci. No dia 20, segunda-feira, o prefeito Fabiano Moretti enviou um ofício para a representante da Heineken em São Paulo, Vanessa Castro Silva, apresentando aquele município, que tem inúmeras vantagens a oferecer. Além da topografia, que viabiliza qualquer tipo de edificação, Ijaci tem a vantagem de poder oferecer em abundância a principal matéria prima para a cervejaria, que é a água, pois a cidade está às margens do lago do Funil. No ofício Fabiano destacou também a localização geográfica do município e a logística de transporte, pois naquela cidade está uma das maiores fábricas de cimento da América Latina, a "Intercement".

Paralelamente ao pedido, a cidade deu início a uma campanha denominada "Vem pra Ijaci Heineken", uma mobilização da população nas redes sociais, com vídeos, folders e posts alusivo a campanha, uma demonstração de que os ijacienses estão empenhados com o poder público em industrializar a cidade.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras