A cada chuva que cai leva parte da rua
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Os moradores da rua José Marcelo de Andrade, no bairro Tipuana II, estão correndo risco de desabamento de suas casas, isso porque a água de chuva não foi canalizada e está provocando uma grande voçoroca no local.
Além das casas, corre risco também de desabar um interceptor da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e se isso acontecer, o esgoto passará a correr também livremente, o que vai contribuir para o aumento da voçoroca.
A água de chuva que vem do bairro vizinho também desagua no buraco, o que torna mais perigoso ainda e compromete as casas, a rua e o interceptor da Copasa.
A rua é paralela à linha férrea e, segundo os moradores, funcionários da VLI estiveram no local e fizeram uma avaliação. Eles afirmaram que vão fazer a contenção da voçoroca, porém, assim que a prefeitura canalizar a água pluvial.
Acontece que os moradores disseram que a prefeitura está ciente do problema, mas que até hoje não foi tomada nenhum providência, mesmo sabendo que estamos no período das águas. Os moradores recorreram também a Câmara Municipal, eles disseram que muitos vereadores foram até o local e se comprometeram em ajudar, fizeram promessas, mas nada foi feito até o momento.
|
|