Boletim epidemiológico de 17 de dezembro
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) autorizou hoje as superintendências regionais a antecipar em um mês no intervalo da segunda dose para a terceira, até ontem o intervalo era de cinco meses e a partir de hoje, quatro meses.
A decisão foi em decorrência do aumento exponencial de pessoas vacinadas se infectando com o novo coronavírus, a maioria das pessoas acredita que depois de vacinada ela estará imunizada, o que não acontece, a vacina ajuda a reduzir o número de infectados e principalmente de mortes.
Para se ter uma ideia, em Lavras, de segunda-feira, dia 13, até hoje, dia 17, seis pessoas que haviam recebido suas doses do imunizante se infectaram. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, hoje, sexta-feira, dia 17, foram realizados 39 testes para detectar a doença, desses, dois deram positivados, foram duas mulheres de 23 e 69 anos, ambas estavam vacinadas.
Hoje também foram vacinadas em Lavras 1.032 pessoas contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira não foi registrado nenhum óbito decorrente da Covid-19 em Lavras. A última morte ocorrida em Lavras por Covid foi dia 11 de novembro, há 36 dias. A última morte foi de um homem de 72 anos.
Essa redução do número de mortes e a queda do número de pessoas que contraíram a infecção se deve a vacinação e aos cuidados que parte da população vem tomando, como evitando aglomerações, se higienizando com álcool gel e principalmente com o uso da mascara.
|
|