Último carnaval de rua em Lavras antes da pandemia. Fevereiro de 2020. Foto: Jornal de Lavras
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A prefeita Jussara Menicucci decidiu hoje, quinta-feira, dia 16, que Lavras também não terá carnaval em 2022, a decisão foi tomada depois que ela ouviu o Comitê Municipal Intersetorial de Enfrentamento a Covid-19. Lavras também não terá festa de Réveillon. A informação foi publicada no site da prefeitura na tarde de hoje. O Comitê é coordenado pelo médico infectologista Silvio Corsini Menicucci.
A deliberação, aprovada por unanimidade, determinou ainda que eventos particulares poderão ocorrer, desde que observados os critérios estabelecidos pelo Programa Minas Consciente, ao qual o Município de Lavras aderiu.
A prefeita Jussara Menicucci disse que "muito embora os números demonstrem que as ações adotadas pela administração, a orientação do Comitê, revelem efetivo controle do contágio pela Covid, o momento ainda exige responsabilidade e cautela", finalizou.
Diversas cidades da região de Lavras também cancelaram o carnaval. Entre elas estão: Campo Belo, Perdões, Nepomuceno, Bom Sucesso, Santo Antônio do Amparo, Boa Esperança, Cana Verde, Santana do Jacaré, Candeias, Camacho, Cristais, Aguanil, São Thomé das Letras, São João del-Rei e outras.
A decisão de cancelar a festa mais popular do mundo se deve ao fato de que a Covid ainda é uma ameaça e também as variantes, como a Delta e mais recentemente a Ômicron. Em entrevista ao Jornal Brasil Atual, o médico sanitarista Gonzalo Vecina, um dos fundadores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), alertou que a pandemia no Brasil só vai acabar quando não houver mais casos em outros países. Ele alertou ainda que "há possiblidade de novas variantes e de tudo começar de novo".
|
|