Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 16/12/2021 16:17 - Atualizada em: 16/12/2021 20:39
Lavras também não terá carnaval e nem festa de Réveillon
A informação é oficial, ela foi publicada nas redes sociais da prefeitura

Último carnaval de rua em Lavras antes da pandemia. Fevereiro de 2020. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A prefeita Jussara Menicucci decidiu hoje, quinta-feira, dia 16, que Lavras também não terá carnaval em 2022, a decisão foi tomada depois que ela ouviu o Comitê Municipal Intersetorial de Enfrentamento a Covid-19. Lavras também não terá festa de Réveillon. A informação foi publicada no site da prefeitura na tarde de hoje. O Comitê é coordenado pelo médico infectologista Silvio Corsini Menicucci.

A deliberação, aprovada por unanimidade, determinou ainda que eventos particulares poderão ocorrer, desde que observados os critérios estabelecidos pelo Programa Minas Consciente, ao qual o Município de Lavras aderiu.

A prefeita Jussara Menicucci disse que "muito embora os números demonstrem que as ações adotadas pela administração, a orientação do Comitê, revelem efetivo controle do contágio pela Covid, o momento ainda exige responsabilidade e cautela", finalizou.

Diversas cidades da região de Lavras também cancelaram o carnaval. Entre elas estão: Campo Belo, Perdões, Nepomuceno, Bom Sucesso, Santo Antônio do Amparo, Boa Esperança, Cana Verde, Santana do Jacaré, Candeias, Camacho, Cristais, Aguanil, São Thomé das Letras, São João del-Rei e outras.
A decisão de cancelar a festa mais popular do mundo se deve ao fato de que a Covid ainda é uma ameaça e também as variantes, como a Delta e mais recentemente a Ômicron. Em entrevista ao Jornal Brasil Atual, o médico sanitarista Gonzalo Vecina, um dos fundadores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), alertou que a pandemia no Brasil só vai acabar quando não houver mais casos em outros países. Ele alertou ainda que "há possiblidade de novas variantes e de tudo começar de novo".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras