Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 14/12/2021 17:59 - Atualizada em: 14/12/2021 21:47
PM de Poços de Caldas, Alfenas e Passos fizeram treinamento de ocorrência de ataque a banco
O treinamento de atendimento de ocorrência de alta complexidade foi realizado na madrugada de hoje

O treinamento foi realizado nas três cidades simultaneamente. Foto: PMMG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Policiais militares de três cidades do Sul de Minas, Poços de Caldas, Alfenas e Passos, realizaram na madrugada de hoje, terça-feira, dia 14, uma simulação de enfrentamento a quadrilhas de criminosos que atuam em assaltos agências bancárias e a caixas eletrônicos.

Em nota, a PM afirma que está em constante evolução e tem a preocupação em combater a criminalidade, por esta razão realizou o treinamento de suas tropas visando melhorar o desempenho no atendimento de ocorrências de alta complexidade.

Em Poços de Caldas, o treinamento foi realizado na avenida João Pinheiro, que ficou fechada para o trânsito de veículos e de pedestres. De acordo com a PM, comerciantes, gerentes das agências bancárias, vigias e moradores do entorno foram avisados, já que foram usados na ação policial explosivos de baixa intensidade e armas com balas de festim. Os militares simularam a chegada dos suspeitos, até o resultado final, a prisão.

Em Alfenas o treinamento foi na praça Getúlio Vargas, onde se concentra as agências bancárias na cidade. A circulação de pedestre e veículos foi impedida durante a realização da operação de simulação, a população foi informada da realização do treinamento.

Em Passos, o treinamento foi na avenida Arouca, que a exemplo de Poços de Caldas e Alfenas, também teve o trânsito suspenso. Naquela cidade 30 militares participaram. A PM informou que o armamento utilizado no treinamento era seguro e não levava perigo aos moradores.

Foram aplicadas várias modalidades de abordagem e assalto em diversas situações, como a ocupação territorial com a aplicação de táticas de enfrentamento direto. A PM mineira ainda não informou se outras cidades também realizarão o treinamento.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras