Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 14/12/2021 13:24 - Atualizada em: 15/12/2021 10:09
Cuidados que devem ser tomados com a propagação do mosquito Aedes aegypti no verão
Com a temporada das chuvas e o calor intenso, o ambiente torna-se propício para a propagação do mosquito e, com isso, as doenças avançam, sobretudo a dengue

O combate sistemático ao mosquito evita a propagação de doenças como a dengue, zika e chikungunya no município

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Com a proximidade do verão, que começa em uma semana, aumenta a preocupação das autoridades de saúde com as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a dengue, zika e chikungunyia.

Por ser um período quente e com frequentes pancadas de chuva, a velocidade de reprodução do mosquito Aedes aegypti é propagada durante o verão. A Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, reforça as ações de combate a dengue e orienta a população a tomar cuidados com a proliferação do mosquito.

As visitas domiciliares dos agentes de combate às endemias, como a dengue, a zika e chikungunya, estavam suspensas conforme a recomendação de isolamento social para toda a população no período em que Lavras estava nas ondas vermelha e amarela. O momento é de preservar a saúde dos profissionais e das famílias visitadas, porém, eles vão até a porta das casas para orientar os moradores.

Os agentes da Vigilância Epidemiológica vão de casa em casa, para conscientizar os moradores e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Para evitar a reprodução do mosquito transmissor, é importante a participação da população, através da eliminação de objetos que acumulem água parada, como pneus, garrafas e plantas, e também o uso de inseticidas aerossóis e repelentes.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras