Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 12/12/2021 21:12 - Atualizada em: 13/12/2021 13:10
Equipe de Natação de Lavras conquista medalhas e supera recorde no Campeonato Sul-americano Master
O campeonato foi disputado nas piscinas do Parque Aquático do Clube de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro

Equipe lavrense foi destaque na competição

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Foi realizado na primeira semana de dezembro, o Campeonato Sul-americano Master de Natação na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O evento foi sediado nas piscinas do Parque Aquático do Clube de Regatas Vasco da Gama e contou com a participação de 120 equipes de diferentes países totalizando 651 atletas.

A participação dos atletas, dois nadadores e duas nadadoras da cidade de Lavras, foi possível graças ao empenho do treinador da equipe, Juliano Magalhães Guedes, defendendo o Estrela do Oeste Clube (EOC) do município de Divinópolis.

Juliano Magalhães Guedes (faixa etária 35+), Marcos Ribeiro do Vale Filho (faixa etária 25+), Maria José de Siqueira Carvalho (faixa etária 55+) e Isa Carla Dias (faixa etária 20+), tiveram resultados muito expressivos. Nas provas individuais Guedes ficou com medalha de bronze nos 50, 100 e 200 metros nado peito. Marcos foi medalha de prata nos 50 livre e bronze nos 50m borboleta, além de conquistar o quarto lugar nos 50m costas e quinto nos 100m livre. A nadadora Maria José foi medalha de prata nos 400m livre e medalha de bronze nas provas dos 100m e 50m livre, além dos 50m costas. Maria José também chegou em quarto lugar nos 50m borboleta. Já a nadadora Isa Carla foi campeã nos 50m e 100m costas, conquistou o quarto lugar nos 100m livre e quinto nos 50m livre.

Os nadadores Guedes e Marcos participaram juntos dois revezamentos conquistando medalha de prata nos 4x50 metros medley masculino e medalha de bronze nos 4x50 metros livre masculino, em suas respectivas categorias. Guedes ainda foi medalha de prata nos 4x100 metros misto e Marcos conquistou o quarto lugar nos 4x50m livre misto em suas categorias. No total, os atletas conquistaram 20 medalhas (individuais e de revezamentos).

Para o treinador e atleta da equipe de Lavras, Juliano Guedes, participar desse evento foi um grande desafio e representou muito para divulgação e reconhecimento da natação na cidade de Lavras. Guedes afirma: "estou muito realizado por ter participado e levado três atletas para o Campeonato Sul-americano Master no Rio de Janeiro." Afirmou ainda que a competição estava extremamente forte, com um nível muito elevado e teve a participação de vários ex-atletas profissionais como Djan Madruga e Rodrigo Castro, além de atletas profissionais como Felipe Messias e até mesmo de atletas olímpicos, como Benjamin Hockin que esteve nas Olimpíadas de Tóquio defendendo seu país (Paraguai). Vários recordes mundiais, pan-americanos, sul-americanos e brasileiros foram quebrados.

Guedes ressaltou que tanto suas conquistas como a da equipe de atletas que treina, foi resultado de trabalho duro, dedicação e disciplina nos treinamentos desde início do ano e relata que, "ao longo desse período tivemos muitos contratempos como falta de piscina e estrutura física mínima para darmos continuidade aos nossos treinamentos. Tivemos que dar as mãos e buscar novos parceiros e clube para treinar. Agradeço muito a Associação Atlética Ferroviária que abriu as portas do clube para utilizarmos a piscina semiolímpica (25m de comprimento) e, também aos nossos parceiros SLD-suplementos pelo apoio nutricional e ao fisioterapeuta esportivo Daniel Resende que foi fundamental com suas técnicas fisioterapêuticas utilizadas na recuperação muscular. Com muito esforço vencemos! Não deixamos as dificuldades limitar nossos sonhos!" Conclui o treinador/atleta Guedes.

O foco agora é voltado para o Campeonato Pan-americano Master, um mega evento que acontecerá entre os dias 21 e 28 de Julho de 2022, na cidade de Medelín, Colômbia. Juliano Guedes acredita que com o excelente nível técnico da equipe há, sem dúvida, totais condições de buscar e conquistar medalhas representando a natação da cidade de Lavras no topo das Américas. Porém, afirma, não temos grandes patrocinadores. Então a luta para juntarmos recursos financeiros já começou, reafirma o nadador.

 

 

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras