O cancelamento terá impacto na economia destas cidades. Imagem extraída do site da Pousada Dom Xavier, Tiradentes
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O tradicional carnaval de rua nas cidades históricas de Minas Gerais está cancelado em 2022, isso porque secretários e prefeitos das 30 cidades da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais (ACHMG) decidiram ontem, sexta-feira, dia 10, por unanimidade, pela suspensão da tradicional folia.
Os representantes desses municípios se reuniram ontem, na Casa da Ópera em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, para discutir como serão realizados os grandes eventos em 2022, em especial o carnaval.
Em decisão unânime, as 30 cidades decidiram em não organizar e nem patrocinar o carnaval devido às incertezas de um novo surto de Covid-19, o que colocaria em risco todos os esforços para conter a doença em quase dois anos.
As cidades que optaram pelo cancelamento da festa mais popular do Brasil foram: Brumadinho, Baependi, Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Conceição do Mato Dentro, Caeté, Catas Altas, Cataguases, Congonhas, Campanha, Diamantina, Itabira, Itabirito, Itapecerica, Januária, Lagoa Santa, Mariana, Nova Era, Ouro Preto, Ouro Branco, Paracatu, Pitangui, Prados, Santa Bárbara, Serro, São João del-Rei, São Thomé das Letras, Sabará, Santa Luzia e Tiradentes
|
|