Câmara Municipal de Lavras, que vota na segunda-feira projeto de sessão de uso de prédio e terreno no DI para a multinacional Lear
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Será votado na segunda-feira, dia 13, na Câmara Municipal, o projeto de lei do Executivo que concede a multinacional americana Lear o direito de uso de um prédio do Distrito Industrial onde funcionou a também multinacional americana TRW.
De acordo com informações nas redes sociais de vereadores e até da prefeita Jussara Menicucci, a Lear vai gerar, inicialmente, 1,2 mil empregos diretos e cerca de 300 indiretos. A Lear tem sete unidades fabris no Brasil, elas estão localizadas em São Bernardo do Campo, Caçapava e Goianá, todas no estado de São Paulo. Em Minas Gerais em Betim e Camanducaia; em Santa Catarina em Joinville e Navegantes. O escritório central da empresa no Brasil fica em São Paulo.
A Lear é um dos fornecedores para a indústria automobilista, ela é uma das líderes mundiais de sistema de assento para automóveis e sistema elétrico, o E-Systems. Presente no Brasil desde 1995, a empresa atende a quase todas as montadoras estabelecidas no país, em todo o mundo a Lear serve os maiores fabricantes de automóveis do mundo. Seus produtos são encontrados em mais de 400 modelos de veículos.
|
|