Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 10/12/2021 21:31 - Atualizada em: 11/12/2021 21:24
Cemig oferece intensa programação de Natal para os mineiros
Eventos serão realizados na capital e em doze cidades do interior do estado

Programação de Natal da Cemig se estende também para o interior

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Cemig, maior incentivadora de cultura do estado de Minas Gerais, oferece, através de projetos patrocinados, intensa programação de Natal que vai encantar todos os mineiros.

Em Belo Horizonte, a Cidade de Natal ocupa o Palácio das Mangabeiras, enquanto o Luzes da Liberdade realiza projeções nos edifícios históricos da Praça da Liberdade. Tem também oficinas de guirlanda de natal no Museu Inimá de Paula. No interior, o Natal Tiradentes 2021 encanta os visitantes com iluminação especial que valoriza a beleza das construções seculares da histórica cidade mineira e o Teatro da Pedra promove um Cortejo Natalino em doze cidades. Além da programação natalina, há estreia do filme O Pirotécnico Zacarias, do Giramundo.

O Palácio das Mangabeiras se torna um novo ponto turístico em BH, encantando milhares de visitantes com a magia do Natal, com uma programação acessível a todas as famílias. Nesse final de semana tem Marcos Frota - O Circo em Busca da Alma do Natal.

Um dos maiores festivais de Luzes da América Latina ilumina a Praça da Liberdade! São mais de 35 mil metros quadrados, com uma proposta inédita de iluminação, com quatro espaços temáticos especiais, cada qual com suas histórias e luzes, além de projeções, laser e várias outras surpresas. Tudo foi pensado para criar uma experiência imersiva e interativa para fazer todo mundo voltar a ser criança e se encantar.

A Cemig tem programação também para o interior, em Tiradentes está ainda mais encantadora com a realização do Natal Tiradentes, período em que a histórica cidade mineira atrai milhares de visitantes que desejam admirar as construções centenárias que ganham iluminação especial. Neste ano, o evento também irá valorizar o artesanato e a cultura locais, com variada agenda de atrações gratuitas, descentralizadas e em diversos espaços do município.
Nesta semana o destaque é o Natal de chef, em que chefs de cozinha ensinam receitas para a Ceia de Natal.
Em São João del-Rei, até o dia 22 de dezembro, o Teatro da Pedra, companhia teatral daquela cidade, apresentará o Cortejo Natalino em cidades do interior de Minas. O cortejo vai passar por São João del-Rei, Madre de Deus de Minas, Oliveira, Campo Belo, Piedade do Rio Grande, Dores de Campos, Três Corações, Santos Dumont, São Vicente de Minas, Prados, Minduri e Cruzília.

Inspirados na tradição das procissões religiosas e suas estações e ocupando as ruas, os artistas recontam a trajetória de Maria e José até Belém, onde nasce Jesus, encenando os percalços e milagres vivenciados pelo caminho, com muita música.

O grupo de teatro de Bonecos Giramundo lança, em BH, filme de animação no festival MUMIA.

O filme "O Pirotécnico Zacarias", patrocinado pela Cemig, é um desdobramento do espetáculo homônimo de 2019, e traz adaptações de contos do escritor mineiro Murilo Rubião, essencial ao desenvolvimento do realismo fantástico no Brasil. Em 2021, ao completar 50 anos de atuação, o Giramundo decidiu se reinventar mais uma vez. Reagindo aos desafios impostos pela pandemia, o grupo concebeu seu primeiro filme: O Pirotécnico Zacarias.

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria meia hora antes do horário de exibição. Sessões: 10/12, às 20 horas: Cine Humberto Mauro (Palácio das Artes); 15/12, às 19 horas, no Mis Cine Santa Tereza.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras