Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 10/12/2021 21:31 - Atualizada em: 11/12/2021 21:24
Cemig oferece intensa programação de Natal para os mineiros
Eventos serão realizados na capital e em doze cidades do interior do estado

Programação de Natal da Cemig se estende também para o interior

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Cemig, maior incentivadora de cultura do estado de Minas Gerais, oferece, através de projetos patrocinados, intensa programação de Natal que vai encantar todos os mineiros.

Em Belo Horizonte, a Cidade de Natal ocupa o Palácio das Mangabeiras, enquanto o Luzes da Liberdade realiza projeções nos edifícios históricos da Praça da Liberdade. Tem também oficinas de guirlanda de natal no Museu Inimá de Paula. No interior, o Natal Tiradentes 2021 encanta os visitantes com iluminação especial que valoriza a beleza das construções seculares da histórica cidade mineira e o Teatro da Pedra promove um Cortejo Natalino em doze cidades. Além da programação natalina, há estreia do filme O Pirotécnico Zacarias, do Giramundo.

O Palácio das Mangabeiras se torna um novo ponto turístico em BH, encantando milhares de visitantes com a magia do Natal, com uma programação acessível a todas as famílias. Nesse final de semana tem Marcos Frota - O Circo em Busca da Alma do Natal.

Um dos maiores festivais de Luzes da América Latina ilumina a Praça da Liberdade! São mais de 35 mil metros quadrados, com uma proposta inédita de iluminação, com quatro espaços temáticos especiais, cada qual com suas histórias e luzes, além de projeções, laser e várias outras surpresas. Tudo foi pensado para criar uma experiência imersiva e interativa para fazer todo mundo voltar a ser criança e se encantar.

A Cemig tem programação também para o interior, em Tiradentes está ainda mais encantadora com a realização do Natal Tiradentes, período em que a histórica cidade mineira atrai milhares de visitantes que desejam admirar as construções centenárias que ganham iluminação especial. Neste ano, o evento também irá valorizar o artesanato e a cultura locais, com variada agenda de atrações gratuitas, descentralizadas e em diversos espaços do município.
Nesta semana o destaque é o Natal de chef, em que chefs de cozinha ensinam receitas para a Ceia de Natal.
Em São João del-Rei, até o dia 22 de dezembro, o Teatro da Pedra, companhia teatral daquela cidade, apresentará o Cortejo Natalino em cidades do interior de Minas. O cortejo vai passar por São João del-Rei, Madre de Deus de Minas, Oliveira, Campo Belo, Piedade do Rio Grande, Dores de Campos, Três Corações, Santos Dumont, São Vicente de Minas, Prados, Minduri e Cruzília.

Inspirados na tradição das procissões religiosas e suas estações e ocupando as ruas, os artistas recontam a trajetória de Maria e José até Belém, onde nasce Jesus, encenando os percalços e milagres vivenciados pelo caminho, com muita música.

O grupo de teatro de Bonecos Giramundo lança, em BH, filme de animação no festival MUMIA.

O filme "O Pirotécnico Zacarias", patrocinado pela Cemig, é um desdobramento do espetáculo homônimo de 2019, e traz adaptações de contos do escritor mineiro Murilo Rubião, essencial ao desenvolvimento do realismo fantástico no Brasil. Em 2021, ao completar 50 anos de atuação, o Giramundo decidiu se reinventar mais uma vez. Reagindo aos desafios impostos pela pandemia, o grupo concebeu seu primeiro filme: O Pirotécnico Zacarias.

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria meia hora antes do horário de exibição. Sessões: 10/12, às 20 horas: Cine Humberto Mauro (Palácio das Artes); 15/12, às 19 horas, no Mis Cine Santa Tereza.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras