Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 10/12/2021 13:40 - Atualizada em: 12/12/2021 14:27
Atenção: a Gratipão terá fornadas especiais de seus Panetones Artesanais nos dias 17, 21 e 23/12. Faça seu pedido com antecedência
Gratipão Artesanais é uma micropadaria delivery em Lavras com produtos 100% artesanais, naturais, sem aditivos e conservantes

Panetone Artesanal de Frutas: Laranja Cristalizada, Uvas Passas ao Rum e Abacaxi Cristalizado

 

E quem fala sobre os Panetones Especiais é o próprio Rodrigo Castro, Chef da Gratipão Artesanais:

"Estou desde meados setembro, outubro e novembro, testando versões de panetones. Quer dizer, farinhas de trigo. De marcas diferentes e afins para conseguir a textura própria do panetone em uma cozinha caseira e sem as facilidades que a indústria tem.

Apesar do sabor bom, a textura… a textura! Só consegui a textura que eu queria quando acertei a farinha e o ponto.

Panetone é um tipo de pão doce, mas nem todo pão doce é uma panetone, percebem a diferença?

E parando para analisar a receita do panetone faz sentido. O panetone, como disse, é um pão doce que é chamado de pão enriquecido. Afinal, vai muitos outros ingredientes que um pão comum não usa.Tem adição de ovos (gemas), gordura (manteiga), mais açúcar e o recheio em si. No caso, as frutas cristalizadas. Tudo isso exige uma massa com uma estrutura mais forte que sustente todos esses adicionais.

O responsável por isso é o glúten, a trama de proteína criada quando misturamos água e agitação faz toda a diferença.

E a grande pergunta, ficou bom?

Sim, ficou incrível!!!

O melhor panetone estilo caseiro que já fiz e comi! Dito isso, eu apostei em panetone com pouco açúcar na medida e bem original, usei outros tipos de frutas e a passas deixei de molho no rum, será que ficou bom?

Esse é um de nossos truque para um panetone com as características originais e não os industrializados que comemos. Os industrializados nos induzem a saber e ter um panetone de referência e não é ! As receitas que uso são receitas originais de longos anos. Pois tenho receitas de séculos e séculos atrás que trago para os dias de hoje na originalidade. E nesse intuito levo a vocês um panetone simples, original e contudo um toque Gratipão Artesanais, sempre trazendo vida e sabor a sua mesa". 

Ressaltamos que a Gratipão tem muitos outros produtos naturais e artesanais, como: Pães Rústicos Artesanais, Folhados Artesanais, bolos com frutas naturais de sabores variados, Muffins, Cupcake, Sonho, Torta de Frango Cremosa com Catupiry, as Manteigas saborizadas, Antepastos e Pastas.

Em destaque:

Croissant Romeu e Julieta;
Croissant Presunto e Mussarela;
Brioche Francês (tipo forma ou Tête);
*Linha Integral Zero Açúcares: Pão de Forma Rústico Integral Multicereais, Pão de Forma Rústico Integral Granola e Mix de Frutas, Pão de Forma Rústico Integral Frutas e Grãos
*Linha Rústica Sem Glúten e Sem Glúten e Lactose: Pão Rústico Artesanal de Forma Sem Glúten, Pão Rústico Artesanal de Forma Sem Glúten e Lactose.

Consulte nosso Menu de Produtos no nosso Instagram @gratipaoartesanais

Pedidos pelo WhatsApp: 

(35) 99958-6933 99803-3737

#momentogratipaoartesanais

 

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras