Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 09/12/2021 18:36 - Atualizada em: 09/12/2021 23:54
Prefeitura de São Tomé das Letras cancela festas de Réveillon e carnaval
A cidade permanecerá aberta aos turistas, desde que eles obedeçam às normas de saúde estabelecidas no município

Portal turístico de São Tomé das Letras, onde está montada uma barreira sanitária, mas entrada de turistas está permitida. Imagem HotViagens

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A prefeitura de São Tomé das Letras anunciou o cancelamento das festividades em comemoração ao Réveillon, ao seu tradicional Carnaval Antecipado e também o carnaval 2022 naquela cidade. A decisão do cancelamento foi tomada pelo Gabinete de Crise Municipal, criado para conter o avanço da Covid-19 naquela cidade turística.

Na decisão, o Gabinete de Crise afirma que acredita que a presença da nova variante do Covid-19, o Ômicron, que vem avançando por todo o mundo possa provocar resultados catastróficos. Com a decisão de São Tomé das Letras agora já são 53 municípios que cancelaram as festas de Réveillon e carnaval na região.

Entretanto, a cidade permanecerá aberta para receber turistas e visitantes de todo o Brasil e os comerciantes poderão trabalhar normalmente, desde que cumpram os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades de saúde.

"A prefeitura entende que neste momento, não é prudente arriscar. Entretanto, a cidade se manterá aberta aos turistas e visitantes e os comerciantes poderão trabalhar, desde que em cumprimento a todas as normas e protocolos sanitários vigentes no Município. Nossa equipe de fiscalização está à disposição dos comerciantes e dos cidadãos em geral, para sanar eventuais dúvidas", afirmou a prefeitura em nota oficial divulgada nas redes sociais.

Ainda de acordo com a nota, decisão de manter a abertura para turistas durante as datas se deve à necessidade de se manter as condições de trabalho e renda para a população e devido ao avanço da vacinação no município.

Sendo assim fica proibida a realização de eventos comerciais em comemoração ao Ano Novo, ao Pré-Carnaval e ao Carnaval, independentemente do número de pessoas. A ação inclui suspensão dos desfiles de blocos ou agremiações, apresentações de bandas ou trio elétricos, bailes de carnaval, carnavais de rua e eventos privados de qualquer espécie, explica a nota oficial daquele município.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras