Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 07/12/2021 22:36 - Atualizada em: 08/12/2021 12:25
Homem de Bom Sucesso infarta e morre depois de ser chantageado por criminosos
A vítima estava sendo chantageada desde 2019, ele não aguentou a pressão dos criminosos e enfartou na terça-feira, dia 30

Imagem de giroflex ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na terça-feira, dia 30, um homem que era vigilante noturno sofreu um infarto fulminante, ele morreu e deixou filhos e esposa, isso aconteceu em Bom Sucesso.

Quando um dos filhos teve acesso ao celular do pai, que tinha apenas 56 anos, descobriu que ele foi a óbito devido à pressão que estava sofrendo de uma quadrilha de criminosos, que estava extorquindo dinheiro dele desde novembro de 2019.

O filho fez uma pesquisa no celular e descobriu também que ele havia já havia enviado R$13.450, sendo que o último depósito foi no sábado dia 27, três dias antes de infartar, no valor de R$ 600.

O filho levou ao conhecimento da Polícia Civil de Bom Sucesso e foi constatado que Elson Nascimento havia caído em um golpe que vem fazendo vítimas por todo o Brasil e que inclusive, um jovem mineiro de 22 anos da cidade de Manga, no Norte de Minas, se matou depois que não aguentou a pressão dos criminosos, se enforcando no último dia 16 de novembro.

Como funciona o crime: os criminosos criam perfis falsos no Facebook com fotos sensuais de garotas, que são chamadas por eles mesmos de "novinhas", e passam a puxar conversas com homens de todo o país, preferindo vítimas que, na visão deles, aparentam ter alto poder aquisitivo. Fazendo-se passar pela "novinha" os bandidos informam um número de WhatsApp para a vítima e começam conversas eróticas, enviando fotos sensuais da suposta garota, para que o interlocutor também envie fotos suas.

Alguns dias depois, um homem faz contato e se identifica como sendo delegado de polícia, fala com a vítima e diz a ele que a família da menina, que é menor de idade, está na delegacia e que ele, o delegado, olhou as redes sociais da vítima e percebeu que ele não tem o perfil de uma pessoa devassa, e aconselha a vítima a conversar com a família.

Outro criminoso entra falando como se fosse o pai da suposta menor e fala que prefere fazer um tratamento médico-psiquiátrico para a sua filha que denunciá-lo como pedófilo, mas que para fazer o tratamento ele não tem condições de arcar com as despesas sozinho e pede dinheiro. A vítima acaba efetuando um depósito numa conta que normalmente é da Caixa em nome de uma pessoa que ele diz ser parente, mas que na verdade é família de preso e a partir daí tem início o pesadelo.

Frequentemente o "delegado" volta a fazer contato com a vítima e fala que a família quer mesmo denunciá-lo, pois não está tendo condições de dar continuidade ao tratamento e aconselha a conversar com o pai da suposta menor, quando vêm também as ameaças de falar com a família da vítima, que normalmente é casada, levando-a ao desespero e novos depósitos são efetuados, normalmente em outras contas, de outras famílias de presos e assim vira uma bola de neve.

No celular do senhor Elson, o seu filho encontrou uma foto do delegado que tem o nome de "delegado Jader". A reportagem do Jornal de Lavras apurou e descobriu que a foto usada pelos criminosos é do delegado Jader Ribeiro Duarte, que assumiu a delegacia da cidade de Carazinho, no Rio Grande do Sul, no dia primeiro de fevereiro de 2019. A reportagem apurou também que o delegado é um policial operacional, muito correto e temido pela marginalidade, porém, isso não impediu os criminosos de usarem sua foto para chantagear vítimas em todo o Brasil, como no caso do vigilante de Bom Sucesso. O delegado Jader Ribeiro Duarte também se tornou vítima dos criminosos, neste sentido. 

A reportagem do Jornal de Lavras entrou em contato com o delegado Jader comunicando a ele o fato ocorrido em Bom Sucesso e aguarda um retorno, que será encaminhado aos familiares de Elson.

www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

"Brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia deixa moradores de Nepomuceno indignados - veja vídeo
Carreta "cebolão" tomba na BR-265, no perímetro urbano de Lavras
Arma furtada na zona rural de Lavras foi apreendida pela PM de Perdões
Lavrense será empossado na Academia Brasileira Rotária de Letras
Documentário produzido em Lavras está concorrendo no Festival Sarancine - assista e vote
Lavras poderá ganhar um campus do IFSULDEMINAS
Novo "lixão" começa a surgir em Lavras e já está até invadindo pista do anel viário - veja fotos
Um porco-espinho foi flagrado em rua da área central de Lavras - veja vídeo
Homem e mulher foram presos no Sul de Minas após divulgarem blitz em aplicativo de mensagem
Saúde enfrenta crise por falta de remédios básicos. Rede pública e privada de Lavras estão sendo afetadas

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras