Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 07/12/2021 09:58 - Atualizada em: 07/12/2021 15:51
Poços de Caldas tem prazo para troca de charretes com animais por carruagens elétricas
O anúncio foi feito dois dias depois que em Lavras, o Papai Noel chegou de carruagem puxada por um cavalo

Carruagem elétrica "Vitória" usada em Petrópolis e que deverá ser usada também em Poços de Caldas

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Lavras abriu oficialmente o Natal no sábado, dia 4, com o acendimento da tradicional árvore de Natal e da iluminação decorativa. Também teve a chegada do Papai Noel, que chegou numa carruagem puxada por um cavalo com adereços vermelhos e isso foi considerado por muitos como a nota dissonante das festividades, porque a utilização e exploração de animais não são mais vistos com simpatia por grande parte das pessoas, basta conferir as manifestações contrárias nas redes sociais sobre este assunto publicadas desde sábado.

O uso de animais tracionando charretes, carroças e carruagens está cada dia mais sendo rechaçada. Ontem, segunda-feira, dia 6, dois dias depois que Lavras apresentou um Papai Noel numa carruagem puxada por um cavalo, o prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo (PSDB), estipulou prazo para mudança do atual serviço de charretes com tração animal por carruagens elétricas naquela cidade turística. O prazo para o fim definitivo do serviço de charretes em Poços de Caldas será no dia 4 de outubro de 2022.

Sérgio Azevedo alegou que colocar um fim ao serviço de tração animal é uma demanda antiga da população e até de turistas, ele disse também que a alteração faz parte do projeto "Poços + Inteligente" e tem parceria da prefeitura com o Departamento Municipal de Eletricidade (DME), PUC Minas Poços de Caldas e Instituto Federal Sul de Minas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras