Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 06/12/2021 15:13 - Atualizada em: 06/12/2021 20:25
Lavras sediou a 3ª Edição do Festival Paralímpico - Loterias Caixa 2021
Estudantes do Curso de Educação Física das Faculdades Gammon trabalharam como voluntários

As atividades foram acompanhadas e assistidas por alunos do Curso de Educação Física da Fagammon

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Por: Leonardo Assad - Jornalista

No sábado, dia 4, foi realizada a 3ª Edição do Festival Paralímpico – Loterias Caixa 2021, de forma simultânea em 70 cidades do país. Lavras foi escolhida como uma das sedes pela segunda vez consecutiva. A organização foi da FAGAMMON em parceria com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Cultura (SELTC).

Segundo a professora Michelle Barreto, diretora da FAGAMMON e organizadora do evento, foram mais de 110 crianças e adolescentes inscritos. Embora o Festival seja voltado para pessoas com deficiência, 20% das vagas são disponibilizadas para pessoas sem deficiência, promovendo a inclusão e interação nas atividades. "Dentre os participantes do Festival contamos com alunos das cidades vizinhas Ijaci, Luminárias, Nazareno, Nepomuceno e Santo Antônio do Amparo", disse.

Mariana Resende, também professora da FAGAMMON e organizadora do evento, contou que as atividades foram realizadas de forma recreativa e adaptadas, possibilitando a participação de todas as pessoas. As modalidades desenvolvidas em Lavras foram: tênis de mesa, vôlei sentado e atletismo paralímpico.

Os estudantes do curso de Educação Física da FAGAMMON atuaram como voluntários, aproveitando a oportunidade para vivenciar na prática os conteúdos aprendidos na faculdade.
Para Michelle e Mariana, o evento foi um sucesso e esperam que na edição de 2022 Lavras seja novamente escolhida como uma das sedes, possibilitando o desenvolvimento do esporte paralímpico de base.


 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras