Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 06/12/2021 13:14 - Atualizada em: 06/12/2021 18:05
PM do Meio Ambiente prende três homens em Lavras que mantinham pássaros engaiolados
As prisões aconteceram na tarde de sábado e na manhã de ontem, domingo

Pássaro preso na gaiola para deleite de uma pessoa que se acha dono de sua liberdade. Imagem criminosa meramente ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

A Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras prendeu, na tarde de sábado, dia 4, e na manhã de ontem, domingo, dia 5, três pessoas que possuíam pássaros da fauna brasileira sem possuir autorização de órgãos ambientais. Entre os três detidos, um tinha registro como criador amadorista de passeriforme, porém, ele mantinha pássaro com o anel de identificação violado, o que é crime passível de reclusão com pena prevista de 2 a 6 anos.

Eles foram identificados e presos durante a realização da Operação Natalina e as informações vieram através do telefone 190, do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Diante das informações, os militares foram até o local e prendeu os denunciados. Com eles foram apreendidos 11 pássaros, 5 armadilhas, 11 gaiolas. As prisões e as apreensões foram realizadas dentro da mancha urbana de Lavras.

Por estarem em desacordo com a lei, os militares do Meio Ambiente lavraram três autos de infrações ambientais. Os envolvidos vão responder a processos penais e cíveis, além de pagarem pesadas multas. Eles foram conduzidos até a Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol) para as providências cabíveis.

Se você conhece alguém que apreende pássaros da fauna brasileira, que caça animais silvestres, que desmata, que pratica pesca ilegal e outros crimes ambientais, faça sua denúncia através do telefone 190, seu nome será mantido em absoluto sigilo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras