Armas, apetrechos de caça, farta munição, rádios comunicadores, dois animais abatidos, facas, punhais e facões, tudo apreendido com os caçadores
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A Polícia Militar do Meio Ambiente do 1º Grupamento de Lavras prendeu ontem, sábado, dia 27, na localidade dos Borges, na zona rural de Bom Sucesso, onze caçadores e apreendeu armas, apetrechos de caça, facas e dois javalis abatidos pelos caçadores.
A prisão contou com o apoio do Grupamento Tático Rodoviário da 6ª Companhia de Meio Ambiente e Rodoviário, de Lavras. Os infratores utilizavam cães para encurralar os javalis para serem abatidos.
Com os caçadores foram apreendidas 4 armas de fogo, mais de cem munições de diversos calibres, facas, punhais e facões, buzina de condução de cachorro e diversos rádios de comunicação, que eram usados entre eles para orientar a fechar o cerco dos animais.
Os onze homens que cometeram crimes ambientais foram presos e trazidos para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Lavras, juntamente com todos os materiais apreendidos com eles. As duas carcaças de javali foram descartadas em local adequado.
Os criminosos responderão a processos e pagarão pesadas multas, além de perderem as armas e todo o material apreendido. O manejo de javali é regulamentado pelo Ibama e a sua realização deve respeitar diversos critérios estabelecidos pelas normas vigentes.
Se você testemunhar ou souber de grupos ou pessoas que praticam a caça a animais silvestres, pesca predatória e em locais proibidos, que apreendem pássaros ou outros animais da fauna brasileira, denuncie para a Polícia Militar do Meio Ambiente pelo telefone: (35) 3829-2100 ou pelo e-mail: pmambientallavras@gmail.com_, ou então através do telefone 190. Você não precisa se identificar e se identificar, seu nome será mantido no anonimato.
|
|