Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 26/11/2021 20:30 - Atualizada em: 28/11/2021 11:36
Novidade Gratipão Artesanais: Bolo ou Rosca Rei - veja fotos
Gratipão Artesanais é uma micropadaria delivery em Lavras com produtos 100% artesanais, naturais, sem aditivos e conservantes

 

Bolo-rei, bolo de reis ou bolo de Natal é um bolo festivo em forma de coroa, que faz parte da tradição portuguesa e que se come tipicamente nos dias Natalino e Dia de Reis. O seu nome alude aos três reis magos.

O bolo de reis popularizado em Portugal no século XIX segue uma receita originária do sul de Loire, um bolo em forma de coroa feito de massa leveda.

Tanto quanto se sabe, a primeira casa onde se vendeu em Portugal foi a Confeitaria Nacional, em Lisboa, por volta de 1869-1870.  O responsável foi o afamado confeiteiro francês Gregoire (Gregório, como ficou conhecido), recrutado em Paris por Baltasar Rodrigues Castanheiro Júnior, que adaptaram e utilizaram uma receita trazida da capital francesa.

Aos poucos, outras confeitarias da cidade passaram também a fabricar o bolo-rei, originando assim várias versões diferentes. No Porto, o bolo-rei foi introduzido em 1890, por iniciativa da Confeitaria Cascais, segundo uma receita que o proprietário, Francisco Júlio Cascais, também trouxera de Paris.

As receitas cruzariam mais tarde o Atlântico para chegarem ao Brasil onde similarmente virou tradição.
E a Gratipão Artesanais está recriando esta tradição com receita original do século XlX.

Além desta novidade, a Gratipão tem muitos outros produtos naturais e artesanais, como: Pães Rústicos Artesanais, Folhados Artesanais, bolos com frutas naturais de sabores variados, Muffins, Cupcake, Sonho, Torta de Frango Cremosa com Catupiry, as Manteigas saborizadas, Antepastos e Pastas.

Em destaque:

Croissant Romeu e Julieta;
Croissant Presunto e Mussarela;
Brioche Francês (tipo forma ou Tête);
*Linha Integral Zero Açúcares: Pão de Forma Rústico Integral Multicereais, Pão de Forma Rústico Integral Granola e Mix de Frutas, Pão de Forma Rústico Integral Frutas e Grãos
*Linha Rústica Sem Glúten e Sem Glúten e Lactose: Pão Rústico Artesanal de Forma Sem Glúten, Pão Rústico Artesanal de Forma Sem Glúten e Lactose.

Consulte nosso Menu de Produtos no nosso Instagram @gratipaoartesanais

Pedidos pelo WhatsApp: 

(35) 99958-6933 99803-3737

#momentogratipaoartesanais

 

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras