Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 25/11/2021 14:34 - Atualizada em: 25/11/2021 19:25
Mais cinco cidades do Sul de Minas cancelaram o carnaval 2022
Em respeito aos mortos e temendo uma nova onda e a responsabilidade cair sobre os prefeitos, mais cidades cancelaram a festa

Imagem ilustrativa: Pierro triste

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Mais cinco cidades do Sul de Minas anunciaram o cancelamento do carnaval de 2022, são elas: Cristais, Brasópolis, Córrego do Bom Jesus, Borda da Mata e Sapucaí-Mirim.

A Prefeitura de Cristais confirmou o cancelamento da mais tradicional festa popular na terça-feira, dia 23, também cancelou a realização da festa de réveillon. Em Nota, o Poder Executivo afirmou que o motivo é o aumento de casos e vítimas da doença em várias partes do mundo. "Como todos sabemos a Covid-19 continua fazendo vítimas e está numa crescente em várias partes do mundo. Devemos ter prudência, compaixão por tantas vidas perdidas em Cristais e no mundo todo. Tomamos uma decisão juntamente com a Câmara Municipal em não realizarmos o réveillon e o carnaval em 2022".

Em Brasópolis, a Prefeitura também optou pelo cancelamento da festa que naquela cidade tem uma tradição de quase 20 anos com o desfile dos bonecos gigantes. A prefeitura cancelou também o réveillon. "Mesmo com menores índices de contaminação, porém ainda acontecendo casos em todos os lugares, acreditamos que as realizações de eventos deste porte ainda não sejam adequadas devido à grande circulação de pessoas, moradores da cidade e turistas", alegou em nota a Prefeitura.

A Prefeitura de Córrego do Bom Jesus também anunciou o cancelamento do carnaval naquela cidade no dia 19, em comunicado pelas redes sociais. De acordo com a prefeita Eliana de Fátima Alves e Silva não haverá também ponto facultativo nas datas em que o carnaval seria comemorado na cidade. "O momento é de responsabilidade e prudência, pois, a vida é mais importante, sendo assim, contamos com a compreensão e a colaboração de todos os munícipes. Mesmo que os tempos sejam difíceis, agradeça, pois, a pandemia logo passará. Com fé e esperança vamos vencer!", disse a prefeita.

A Prefeitura de Borda da Mata anunciou na terça-feira, dia 23, o cancelamento do carnaval. Em nota, o Executivo afirmou que optou pelo cancelamento tendo em vista a saúde dos cidadãos, evitando assim a incidência de casos de Covid-19, uma vez que o município não apresenta mais novos casos. "É de suma importância ter prudência nesse momento para evitar uma nova onda. Também é a iniciativa mais sensata em solidariedade aos mais de 600 mil brasileiros e 58 bordamatenses que perderam suas vidas na pandemia", afirmou a nota publicada. Ainda segundo a Prefeitura, os recursos públicos que seriam investidos nos festejos carnavalescos serão revertidos para importantes investimentos na área da saúde, reforçando também a prevenção ao Covid-19. "Com prudência e serenidade agora vamos alicerçando os caminhos para a realização da tradicional Festa da Borda em julho, com toda a segurança e já com maior percentual da população devidamente imunizada com a vacina e respectivos reforços", completou a nota.

Os moradores de Sapucaí-Mirim também foram informados do cancelamento do carnaval naquela cidade pelas redes sociais no dia 19. A decisão foi tomada, segundo o Executivo, mediante decisão conjunta com os municípios circunvizinhos e os órgãos de vigilância epidemiológica. "Em razão da possibilidade de uma nova onda de contágio do Covid-19 e, considerando, principalmente, a solidariedade com as famílias enlutadas pelas perdas de seus entes queridos durante a pandemia. A medida evita promover fluxos e aglomerações comuns neste evento", afirmou a nota.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras