Cambuí tem um dos carnavais mais animados do Sul de Minas
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Mais três cidades do Sul de Minas anunciaram o cancelamento de festa de réveillon e carnaval devido a pandemia de Covid-19. Os prefeitos temem serem responsabilizados com um possível novo surto, como está acontecendo na Europa, que após ter relaxado com a redução dos casos viu agora uma nova explosão da doença.
As três cidades que divulgaram notas oficiais informando sobre a decisão de cancelamento, são: Cambuí, Gonçalves e Paraisópolis.
Em Paraisópolis a prefeitura informou que cancelou o réveillon, as festividades de aniversário da cidade e o carnaval de 2022. Segundo a nota oficial da prefeitura da cidade, a decisão foi tomada depois de conversas estabelecidas com prefeitos de cidades vizinhas, em razão da grande quantidade e circulação de pessoas nessas datas e, consequentemente, a dificuldade de manutenção das ações sanitárias necessárias para evitar a Covid-19. "Entendemos que o momento é de cuidado e cautela. Ainda é necessário zelar pela saúde dos nossos munícipes. Esperamos que, muito em breve, possamos voltar a realizar as comemorações que tanto alegrem a nossa população", diz a nota da prefeitura.
Em Cambuí, o executivo divulgou nota ontem, segunda-feira, dia 22, informando que a cidade não realizará o carnaval de 2022, a antecipação da divulgação da decisão foi para que os cidadãos daquela cidade se organizem. "Priorizando a saúde da população, visto que a pandemia do coronavírus ainda não acabou e levando em consideração as grandes aglomerações que se formam nesta data, ficam suspensas as festividades do carnaval em 2022", diz a nota divulgada pela prefeitura.
Em Gonçalves também não foi diferente, a prefeitura informou que não promoverá as comemorações de réveillon e carnaval 2022 por conta da pandemia. A nota da prefeitura de Gonçalves também cita que a decisão foi tomada em conjunto com outros municípios da região e que irá evitar grandes fluxos e aglomerações que poderiam causar uma nova onda de contaminação da doença.
|
|