Flagrante do momento em que a Polícia Civil entra na casa de um dos sequestradores. Fotos: Denis Pereira – Equipe Positiva
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A Polícia Civil de Três Pontas e a Polícia Militar prenderam três pessoas na manhã de ontem, sexta-feira, dia 19, durante a operação denominada "Provérbios 14:30", desencadeada nas cidades de Três Pontas, São Gonçalo do Sapucaí e Aguaí (SP), elas fazem parte de um grupo indiciado por extorsão mediante sequestro com resultado lesão grave. As penas variam de 16 a 24 anos.
Para efetuar as prisões, a Polícia Civil montou uma operação, que foi batizada de Provérbios 14:30. A escolha do nome, segundo explicação dos policiais, é devido ao fato de esse versículo bíblico descrever a inveja, sentimento que motivou a atuação dos dois irmãos contra o primo, que tem boa condição financeira.
Dois mandados foram cumpridos nos bairros Vila Marilena e no Aristides Vieira, em Três Pontas, na casa de dois irmãos de 24 e 28 anos, investigados de serem os mandantes do sequestro e extorsão contra o primo deles de 26 anos. O crime foi no dia 5 abril deste ano, na saída da cidade de Santana da Vargem.
As investigações tiveram início no mesmo dia em que o crime ocorreu. Segundo a vítima, ele transitava de carro pela rodovia MG-167, próximo ao município de Santana da Vargem, quando foi interceptado pelo grupo, que o colocou dentro do porta-malas de outro veículo. Eles exigiam que a vítima realizasse uma transferência bancária para eles. O homem ficou sob poder dos suspeitos por cerca de 5 horas e chegou a levar um tiro na perna.
O refém, no entanto, não entregou dinheiro algum a seus agressores e, por isso, os criminosos resolveram levar seu carro. Ao fugirem, os bandidos abandonaram o homem amarrado em uma lavoura de café, na zona rural de Três Pontas.
De acordo com as investigações, os suspeitos sabiam da confortável condição financeira do rapaz, planejaram o sequestro e contrataram dois criminosos para executarem o plano. A dupla que praticou o crime, um deles morava na época na zona rural de Três Pontas e foi preso na zona rural de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas. O rapaz de 29 anos seria o executor da ação criminosa. Os policiais não encontraram o outro que estava morando em Aguaí (SP), que passa a ser considerado foragido.
Ontem foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão, eles foram cumpridos por policiais da Delegacia de Polícia Civil em Três Pontas, com apoio de equipe de policiais civis de Varginha e São Gonçalo do Sapucaí.
|
|